PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

Mai 9

A falta de cenários espaciais!

3 comentários

Meus caros colegas e amigos, iniciei agora a descoberta do D&D. Jogo RPG a anos mas sempre em outros sistemas como storyteller ou sistemas caseiros. Me aproximei de D&D justamente por ter gostado da 5 edição mas minha questão é eu queria um cenário espacial que lembrasse Star Wars, Star Trek, Mass Effect e outros. Porém para minha surpresa o único cenário valoroso, digamos assim, que encontrei foi Starfinder. Será de que de fato existe uma falta de mundos de sci fantasy ? Isso é por falta de interesse dos jogadores ou porque o high fantasy realmente domina tudo ?

Mai 10

Oi @Ramon XV! O Starfinder é talvez o maior representante do gênero espacial no momento com sistema similar ao D&D/Pathfinder. Mas existem sim outras opções. Eu estou lendo o "Solar Blades & Cosmic Spells" no momento, que tem um pegada space opera muito bacana e foi escrito pelo brasileiro Diogo Nogueira. Ele usa o D20, mas tem um espírito dos jogos das antigas. Traveller tem uma versão D20 também.

Temos ainda Star Wars Saga Edition, que usava D20 e é meu sistema favorito para jogos espaciais.

Mai 10

Eae @Tchelo aproveitando pra fazer uma tietagem os vídeos tem me ajudado bastante a entender melhor d&d valeu ae e fica até a sugestão para falar de cenários espaciais.

Eu achei alguns depois de uma pesquisa mais refinada, a grande maioria não necessariamente para D20 mas parecem interessantes um que chamou minha atenção foi um chamado 3:16 que me lembrou Gears of War, mas nada Sci Fantasy.

Eu dar uma pesquisada aí sobre os que você indicou e quem sabe até crio um cenário.

 

Mai 11

@Ramon XV valeu Ramon! Boa ideia para um vídeo. Eu já joguei 3:16! Ele me lembra "tropas estelares". É um sistema super simples e completamente apelão! Você consegue obliterar dezenas de monstros num único turno. É bacana mesmo, mas tem um espírito bem específico para campanhas militares no espaço.

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.