Seguinte, estou em um RPG de One piece, onde possui sistema próprio, gostaria de saber se alguém tem dicas de distribuição de status pra me deixar com estatísticas boas pra minha ideia? Seguindo essas regras:
Tenho 20 pontos para distribuir entre:
Hp:(tem o diferencial de que 1 ponto equivale a 10 de Hp, a exemplo de que 10 pontos investidos é igual a 100 de Hp)
Força:
Inteligência:
Agilidade:
Resistência:
Carisma:
Fruta:
Espada:
Arma:
Defesa:
– Então, eu gostaria de fazer um personagem guerreiro, isto é, focado em receber e causar dano direto, conseguem entender? Bom, eu ficaria realmente muito feliz e agradecido se alguém me desse alguma dica de atributos, lembrando que sou um iniciante
Lembrando que, por ser um sistema proprio fica complicado opninar, mas... Se levar em consideração APENAS as caracteristicas que mencionou, talvez eu colocaria: HP:8 (80) Força: 6 Resistencia: 2
Espada: 4 O HP seria até que consideravel. A força razoavel, e, embora a resistencia não seja alta, possui HP suficiente para aguentar. Não sei bem como funciona os pontos em "espada", mas entendi que é o que vc gostaria como guerreiro, certo? Então, alguns pontos ali Pergunte para o seu mestre, se a FORÇA e ESPADA estão interligadas na hora de atacar. Pra não desperdiçar pontos que não farão diferença para você. AGILIDADE você pode ir balanceando conforme for ganhando pontos para distribuir. Se sentir que ela fez falta, adcione quando "upar".