PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Set 7

Causos do D&D

2 comentários

Tem algum acontecimento que vocês guardam com carinho? Algum evento que foi cômico, um plot-twist, uma rolagem de dado tão precisa ao ponto de ser inacreditável ou uma morte dramática que emocionou o grupo? Sou mestre de primeira viagem, e gosto de ouvir relatos de jogadores mais experiente; Seria legal uma pequena thread sobre causos do RPG, e histórias interessantes que você e seu grupo já vivenciaram.

Vou mestrar pela primeira vez amanhã, e é sempre legal ter em mente o quão divertido o decorrer da campanha pode ser.

Set 30

O meu irmão rolou 20 três vezes seguidas uma vez. Desse dia em diante, ele só joga com esse dado, que é um D20 laranja opaco. Mas a sorte dele só durou aquele dia, o D20 laranja não costuma rolar nada acima de 9. Mas, por devoção, ele continua usando exclusivamente esse dado.

Então, meu primo tava mestrando e ele é meio megalomaniáco, a aventura girava em torno de uma organização que estava invocando seres conhecidos como ciclopes que nesse mundo matavam desdobrados(que significa pessoas que multiplicam todos os valores da sua ficha por 10x por um tempo) com um único golpe, cancelava todas as magias de não desdobrados perto dele e congelava tudo oque ele olhava, o nosso grupo tinha um ancião(alguém que soma +5 em todos os atributos por um tempo) e ele conseguiu o item central da aventura, a espada do infinito, ela tem um corte que se propaga pelo espaço cortando qualquer coisa, fizemos um plano pra matar o ser, um npc bolado ia o distrair, ele ia ser teletransportado por mim para trás do monstro que estava indo para o reino em que estávamos, usando uma máscara que o permite ver o futuro ele fez sua primeira rolagem, deu 3 e apareceu ele cortando a cidade toda com apenas um braço do ciclope e morrendo depois, o problema é que esse é o jogador mais maluco da mesa e ele rolou novamente sem ver o futuro com a máscara(que estava recarregando), ou seja, o resultado do dado ia acontecer, como diz a lei de murphy, se algo pode, ele vai dar errado, é óbvio que não deu outra: ele tirou 1 e cortou o mundo ao meio, a atmosfera se desfez, o núcleo explodiu o mundo acabou, os próprios deuses tiveram que intervir e rebobinar o mundo, ele fez mais uma rolagem depois e matamos o ciclope, porém ele teve sua espada roubada como penalidade e foi um trampo só pra achar ela de volta, quanto mais pegar. Agora o legal é que todos avisaram pra ele não fazer isso e ele falou "Quem tá jogando sou eu, só confia no pai!" e depois do 1 todos começaram a se cagar de rir, foi o ponto alto da seção e junto com o "madeira é um mineral" ele é zoado até hoje por isso. Cara, o segredo pra situações memoráveis é deixar rolar, lhe garanto que os dados e a imprevisibilidade(ou devo dizer zoeira?) dos jogadores vai fazer algo único, e não se preocupe, se a história tiver boa, situações como mortes memoráveis ou plots incríveis vão ocorrer.

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.