PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

26 de Dez de 2018

Desenvolvimento Tecnológico em FAERUN e um novo "Tempo das Pertubações" ?

3 comentários

Particularmente eu adoro o cenário de Faerun; mas devo admitir a sua iminente transformação, pois q qual quer cenário onde o conhecimento seja incentivado, refrear ou impedir essa transformação em um cenário de conhecimento oprimido, vigiado e até censurado já seria muito difícil; tendo ou não "deuses" ou qual quer tipo de liderança q incentive tem necessariamente um tempo curto pois a tecnologia irá transformar o cenário total e completamente! Espero q os criadores e desenvolvedores do jogo PERCEBAM! O cenário de Campanha Reinos de Ferro, aborda um situação de desenvolvimento tecnológico e mágico, sendo um bang bang heterogênico, misturando tecnologia e magia. Creio q qual quer data um pouco mais para a frente o desenvolvimento de armas de fogo com vários tiros e veículos velozes e mais baratos q um Spell Jamer sejam consequências INEVITÁVEIS para a Faerun q conhecemos e amamos! É claro q alguns personagens (NPCs ou players) q tem seus dogmas nunca deveremos ver usando armas de fogo! Todavia outros heróis irão surgir, com outras classes e habilidades.

No atual estado não vejo por q a Guilda de Xanatar ainda não tem pistolas de 2 ou mais tiros? Também não entendi por q o desenvolvimento de veículos pelo culto dos "Deuses" do conhecimento ainda não foi feito? A única motivação me parece ser o medo dos autores em mudar o cenário! Pergunto a quem se interessar pela discussão: O q podemos fazer por FAERUN?

27 de Dez de 2018

Falando em Faerun da 3ª edição, pois não li ainda as mudanças de Forgotten Realms na 5ª, eu creio que quem usa um cenário pronto precisa tomar uma decisão.

1 - ou assume as verdades do cenário e mantém o mesmo como está;

2- ou assume as verdades do cenário como ponto de partida e vai fazendo as mudanças necessárias na história da sua campanha.

 

Os livros sempre são bem claros a respeito disso. Sempre é dito que tudo é uma base e que cada mestre e cada grupo pode colocar as alterações necessárias.

Em Eberron, por exemplo, a magia já transformou a civilização em algo quase steampunk.

27 de Dez de 2018

Vinicius, meu texto anterior, trata-se apenas de dedução, pois q o Cenário de Campanha da 5ªed. ainda não foi publicado nem mesmo no EUA, (pais de origem). Embora eu nunca tenha jogado em Eberron, já soube superficialmente de alguns aspectos através de vídeos de jogos pelo Roll20!

28 de Dez de 2018

Eu pessoalmente acho que isso nunca vai acontecer, não oficialmente. Forgotten Realms é um cenário MEDIEVAL fantástico e dificilmente vejo isso mudando, mas acho que sim poderia ser muito interessante uma mesa em uma Faerun mais avançada tecnologicamente.

 

Posts Mais Recentes
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.
  • Estou aqui para lhes apresentar meu servidor de Mundo das trevas onde foco são mesas de Chutulu e Vampiro a mascara, Lobsomen, Mago e etc. Podem ter outras ? sim, mas nosso foco são nesses sistemas Entrem enquanto é tempo galera se juntem ao nosso mundo. Aqui temos: - Salas de Discord - Disponibilidade de Livros - Pessoas Ativas - Mesas Abertas - Parceria com outros servidores de RPG muito legais ! Discord: https://discord.gg/nSnATtJ