PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

18 de Mar de 2018

DÚVIDAS DE OLD DRAGON

4 comentários

Olá, pessoal. Sou um mestre iniciante, e atualmente tô mestrando um one shot no sistema Old Dragon, ainda não terminei. Mas tenho algumas dúvidas em relação as regras:

1 - no kit básico de itens gerais da página 56 da nova edição de Old Dragon ( Redbox Editora ) possui uma Mochila, que armazena até 30 kg e pesa 2 kg. É obrigatório os personagens terem essa mochila para carregar os demais itens? E é aí que entra a dúvida, os players compram um kit todo para começar a aventura, ou eu distribuo alguns itens para eles, envolvendo suas classes/raças? E eles podem comprar algum item no decorrer da aventura?

2 - nos itens gerais de propriedade, da página 59, possui um Cavalo de montaria, para viagem e carga. Mas não especificasse quanta carga ele aguenta. Alguém pode ajudar?

3 - poderiam me explicar melhor como funciona a ação "preparar"? Pode-se usá-la no meio de um combate?

25 de Mar de 2018

Como o próprio livro diz, fica a critério do mestre distorcer ou criar regras. Para o cavalo eu deixaria ele para carregar uns 60 ou 50 kg. Por aí.

25 de Mar de 2018Editado: 25 de Mar de 2018

Olha, não necessariamente, mas acho que como já vem com a mochila, sim. Mas talvez você possa trocar por um outro item por exemplo: Troco uma mochila por uma picareta, já que os dois itens custam 5 PP. Mas olha, acho que fica difícil carregar itens sem mochila.

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.