PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

29 de Nov de 2017

Lich Na Party

2 comentários

Eu estou mestrando uma sessão para 6Players. Dois Magos (Advinhação e um Necramante), um Ladino, Um bárbaro, um paladino e um Clérigo. O necromante esta querendo virar um Lich, nós jogamos no sistema D&D 5e. Eu posso fazer isso ? E não sei como eu colocaria para afetar a party. Pois li na ficha de monstros oq um lich faz, e não quero transforma-lo especificamente naquele lich...

Rapaz eu não sei como você concilia o paladino com o Necromante já, mas pode ser que o necro queira ser um lich apenas pela imortalidade. Vc pode inventar formas alternativas de ele virar lich, como uma sendo bem mais difícil onde ele não precise sacrificar inocentes e etc.

28 de Dez de 2017

Pois é, concordo com o Carlos. Converse com o jogador que quer virar Lich. Esse tipo de escolha tem consequências pesadas, que podem afetar os outros jogadores do grupo. Não deixe que um jogador controle a diversão de todos os outros e não tenha medo de dizer não. Neste caso, se o jogador concordar, deixaria ele virar Lich, mas tomaria controle da ficha dele e ele seria um vilão da campanha. O jogador teria que fazer uma ficha de personagem novo.

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.