PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

17 de Jan de 2018

Novas raças baseadas no folclore brasileiro

3 comentários

Editado: 18 de Jan de 2018

Olá, pessoal eu estou criando um novo cenário de rpg tendo como base o período colonial e o período do Brasil império e gostaria de umas ideias para criar novas raças com base no folclore brasileiro ou nas mitologias indígenas e africanas também.

O que vocês acham de ter Sacis como raça jogável?

Lobisomens?

Curupiras?

Caiporas?

Amazonas?

O que acham?

9 de Fev de 2018

Eu curto bastante essa pegada, pena que nunca achei alguem que animasse jogar. Aconselho dar uma olhada no Bandeira do Elefande e da Arara rpg, se passa no Brasil colonial tbm, msm não sendo exatamente oq vc quer pode dar uma boa inspirada.

28 de Fev de 2018

Eu acho excelente, mas muitos tem um preconceito muito grande com nossa cultura. Eu fiz uma aventura em uma ilha mistica, habitada por criaturas estranhas e perigosas, e coloquei Mapinguari, Capelobo e outras criaturas, mas não disse nomes e evitei algumas obvias demais(como o saci) para pegar eles de surpresa. Elogiaram do inicio ao fim, principalmente as imagens que eu usei. Quando disse que era do folclore brasileiro um dos jogadores falou:

 

Jogador: "Porra man, nem viagem em ficar usando essa porcaria. Vai estragar uma campanha longa"

 

Eu(Mestre): Mas você não tinha gostado dos monstros, combate e aparência?

 

Jogador: Isso foi antes de você falar que é folclore do Brasil.

 

Depois disso eu desisti de usar folclore brasileiro nesse grupo....

14 de Ago de 2018

Cara... eu joguei durante um bom tempo o RPG "O Desafio dos Bandeirantes". Os rpgistas veteranos daqui provavelmente vão lembrar. Ele se passava em um continente fictício chamado "Terra de Santa Cruz" e a ambientação se baseava no nosso Brasil Colonial, por volta de 1650. Os jogadores escolhiam raças entre brancos, índios, negros, mulatos... e as classes eram guerreiro, rastreador, pajé, jesuíta, bruxo, sacerdote negro, etc. Os monstros eram todos baseados no folclore brasileiro: mapinguari, anhangá, curupira, caipora, mula sem cabeça, lobisomem, boiúna, boitatá, etc. Era muito legal. Tinha até regras para combate com capoeira. Ele pode te servir muito como inspiração. O jogo não é publicado há mais de vinte anos, mas acho que ele pode ser encontrado na internet para baixar. Quanto a usar essas criaturas como raças jogáveis, eu particularmente acho que seria complicado. Digo isso porque são criaturas mais poderosas do que humanos, o que desequilibraria o jogo. Agora, se você quiser montar um grupo só com essas criaturas, você teria que arrumar um bom motivo para reunir, por exemplo, um saci, um lobisomem e um curupira em um grupo, já que eles possuem motivações muito diferentes uns dos outros.

Posts Mais Recentes
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.
  • Estou aqui para lhes apresentar meu servidor de Mundo das trevas onde foco são mesas de Chutulu e Vampiro a mascara, Lobsomen, Mago e etc. Podem ter outras ? sim, mas nosso foco são nesses sistemas Entrem enquanto é tempo galera se juntem ao nosso mundo. Aqui temos: - Salas de Discord - Disponibilidade de Livros - Pessoas Ativas - Mesas Abertas - Parceria com outros servidores de RPG muito legais ! Discord: https://discord.gg/nSnATtJ