PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mai 31

Ola e Obrigado...

1 comentários

Eu conheci o RPG Planet pelo canl no you tube da epoca em que estavam sendo feitos os videos da serie de planos de existencia. Naquela epoca tinha tido minha primeira experiencia como DM suplente para meu grupo de DnD3.5 na epoca. Eu já escrevia ficção desde os 14 anos e antes já era um jogador com as dificuldades de horario para o grupo. Tinha conhecido o RPG atraveis de meu livro de história aos 12 anos por uma aventura solo de GURPS (cenario Bandeirantes). Jogando em 4 sistemas (GURPS, GdT, DnD e V20) eu me tornei um jogador que fazia um backstory para personagens e acabava fazendo um livro sobre esses. Graças ao RPG Planet eu comecei a escrever minhas aventuras mestrando Ones-Shots e curtas campanhas. Depos de muito trabalho consegui postar minha primeira aventura para DnD5e num site ja conhecido desse forum. Essa aventura basica para personagens de nivel 1, envolve uma abordagem comica com pequenos plot-twists para basicamente chutar bunda de kobolds (sim, eu me entreguei ao cliche). Eu havia batizado minha aventura de a Caverna do Dragão Bêbado, mas por conta da abordagem e direitos autorais o titulo foi mudado para a Tavena do Dragão Bêbado.

Esse post tem sim intenção de propagar minha obra, mas tambem para agradecer o Tchelo e a Lina pelo exelente trabalho que me inspirou em deixar de ser um autor de ficção para ser um autor de RPG. Vou colocar nos comentarios o link para baixar a aventura como fiz nas sugestões de aventura.

Sou novo no forum e estou muito triste que a caveira flamejante pode ser rebaixada.

Obrigado - Breno Silva Sobral

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.