É o seguinte: Eu passei meses e meses planejando uma aventura, fazendo mapas, pesquisando monstros, etc... (Inclusive estou pensando em publicar ela em algum lugar)
Obviamente eu não planejei a campanha inteira, pois sei que uma decisão inesperada dos jogadores pode quebrar a história inteira.
Eu estava querendo mestrar uma aventura para meus amigos, mas em um surto de DEMÊNCIA eu fiz uma espécie de “Demo” do jogo, sem dado nem nada, usando uma ficha dele de outro rpg e a média dos dados, só pra ver se ele tava bom. Acontece que ele resolveu explorar TODA a primeira masmorra, cheia de surpresas, quests opcionais, monstros, caminhos alternativos e tal para um dos amigos que eu queria chamar para jogar. E por sinal era o amigo que mais gostava de RPG entre TODOS eles, sendo o que tinha mais chance de aceitar jogar...
Por favor me ajudem... Eu passei muito tempo criando essa aventura e agora não quero desistir dela...
Muito obrigado Grim! Eu estava mesmo pensando em repaginar a Dangeon, mantendo o principio, mas trocando os monstros, tesouros, mapas e puzzles (MAIS TRABALHO PARA MIM! Que incrível...)
Sem ofensas Otto, mas não acho que ele vai conseguir simplesmente ignorar o "teste", então, vou arcar com as consequências e talvez adaptar a história o máximo possível sem perder a raiz do enredo. Mesmo que eu fique cansado, pelo menos aprendi anão (sim, esse trocadilho foi de propósito) sair contando a história da campanha para geral...
Cara, uma dica que te dou. Nao "testa" campanha. Pq nenhum teste que vc faz vai comparar com os PCs jogando ela.
Tinha um colega que fazia um combate e depois testava o combate com as fichas dos PCs dele. Isso não faz sentido pq os dados são randomicos e a ordem de acerto e falha pesa na decisão dos personagens e outros mil fatores. Faz o encontro e deixa rolar na hora, se ficou muito fraco, ou se ficou forte paciencia e da uma imprivisada.
Infelizmente essa parte da aventura ta acabada pra esse seu amigo que jogou. Um dos pontos legais do dnd é a surpresa, e nao to falando de um tarrasque saindo da bota, e sim do primeiro contato com algo. E nesse caso, ele ja jogou essa aventura. Vc pode até mestrar a msm coisa pra ele, mas precisa de uma honestidade bem grande por parte dele nao deixar o "teste" passado influenciar nas escolhas do personagem dele.
Pelo q eu entendi ele soh "testou" uma dungeon, da uma repaginada nela. Muda algumas coisas de lugares e muda a skin dos monstros.