"Wrath of Ashardalon" não é bem um RPG. Ele é um jogo de tabuleiro lançado pela Wizards of the Coast (a mesma empresa que publica o D&D) cujas regras usam como base o D&D 4a edição (D&D atualmente está na 5a edição). A ambientação é a mesma do D&D: fantasia medieval. Ele é um jogo visualmente muito rico: vem com lindas miniaturas, dados, cartas, um tabuleiro modular... É muito legal. A Wizards lançou outros jogos de tabuleiro que são compatíveis com WoA, como Castle Ravenloft e Legend of Drizzt. Esses jogos não são bem um RPG pelo seguinte: não há interpretação de papéis. Simplesmente é apresentado a você uma missão, para você usar um personagem, enfrentar os monstros e completar a missão (como o jogo Hero Quest fazia). Não haverá interação com NPCs, nem nada semelhante. As vantagens desse jogo são o fato de que você vai se familiarizar com o ambiente e com as regras. Outra vantagem é que, pela mecânica, esse jogo permite que você jogue sozinho (já joguei sozinho o Castle Ravenloft... é legal, mas seria mais divertido com outras pessoas), pois não é necessário um mestre de jogo. Quanto a valer a pena comprar ou não é com você. Isso porque esse jogo não é mais fabricado e é importado, ou seja: não é fácil de encontrar, e é caro. Embora as regras sejam em inglês, se você conhecer um pouco o idioma já consegue se virar. Além disso, na internet, acho que é possível encontrar as regras dele traduzidas.
Livros de aventuras?
"Wrath of Ashardalon" não é bem um RPG. Ele é um jogo de tabuleiro lançado pela Wizards of the Coast (a mesma empresa que publica o D&D) cujas regras usam como base o D&D 4a edição (D&D atualmente está na 5a edição). A ambientação é a mesma do D&D: fantasia medieval. Ele é um jogo visualmente muito rico: vem com lindas miniaturas, dados, cartas, um tabuleiro modular... É muito legal. A Wizards lançou outros jogos de tabuleiro que são compatíveis com WoA, como Castle Ravenloft e Legend of Drizzt. Esses jogos não são bem um RPG pelo seguinte: não há interpretação de papéis. Simplesmente é apresentado a você uma missão, para você usar um personagem, enfrentar os monstros e completar a missão (como o jogo Hero Quest fazia). Não haverá interação com NPCs, nem nada semelhante. As vantagens desse jogo são o fato de que você vai se familiarizar com o ambiente e com as regras. Outra vantagem é que, pela mecânica, esse jogo permite que você jogue sozinho (já joguei sozinho o Castle Ravenloft... é legal, mas seria mais divertido com outras pessoas), pois não é necessário um mestre de jogo. Quanto a valer a pena comprar ou não é com você. Isso porque esse jogo não é mais fabricado e é importado, ou seja: não é fácil de encontrar, e é caro. Embora as regras sejam em inglês, se você conhecer um pouco o idioma já consegue se virar. Além disso, na internet, acho que é possível encontrar as regras dele traduzidas.