PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

5 de Jun de 2018

Qual DnD eu compro?

2 comentários

Eu to querendo começar mas eu n tenho a minima ideia de qual DnD comprar primeiro, eu estava pensando em wrath of ashardalon, mas ainda to com duvida

14 de Ago de 2018

"Wrath of Ashardalon" não é bem um RPG. Ele é um jogo de tabuleiro lançado pela Wizards of the Coast (a mesma empresa que publica o D&D) cujas regras usam como base o D&D 4a edição (D&D atualmente está na 5a edição). A ambientação é a mesma do D&D: fantasia medieval. Ele é um jogo visualmente muito rico: vem com lindas miniaturas, dados, cartas, um tabuleiro modular... É muito legal. A Wizards lançou outros jogos de tabuleiro que são compatíveis com WoA, como Castle Ravenloft e Legend of Drizzt. Esses jogos não são bem um RPG pelo seguinte: não há interpretação de papéis. Simplesmente é apresentado a você uma missão, para você usar um personagem, enfrentar os monstros e completar a missão (como o jogo Hero Quest fazia). Não haverá interação com NPCs, nem nada semelhante. As vantagens desse jogo são o fato de que você vai se familiarizar com o ambiente e com as regras. Outra vantagem é que, pela mecânica, esse jogo permite que você jogue sozinho (já joguei sozinho o Castle Ravenloft... é legal, mas seria mais divertido com outras pessoas), pois não é necessário um mestre de jogo. Quanto a valer a pena comprar ou não é com você. Isso porque esse jogo não é mais fabricado e é importado, ou seja: não é fácil de encontrar, e é caro. Embora as regras sejam em inglês, se você conhecer um pouco o idioma já consegue se virar. Além disso, na internet, acho que é possível encontrar as regras dele traduzidas.

Posts Mais Recentes
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.
  • Estou aqui para lhes apresentar meu servidor de Mundo das trevas onde foco são mesas de Chutulu e Vampiro a mascara, Lobsomen, Mago e etc. Podem ter outras ? sim, mas nosso foco são nesses sistemas Entrem enquanto é tempo galera se juntem ao nosso mundo. Aqui temos: - Salas de Discord - Disponibilidade de Livros - Pessoas Ativas - Mesas Abertas - Parceria com outros servidores de RPG muito legais ! Discord: https://discord.gg/nSnATtJ