PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

29 de Jul de 2018

Recomende-me livros

3 comentários

Olá, eu gostaria que vocês me recomendascem alguns livros de D&D tipo guia, como o Player's Book ou o Master's Guide. Peço pelo menos cinco títulos.

 

Eu seria grato também se a Lina ou o Tchelo me dissessem os títulos que estão presentes em sua estante.

2 de Ago de 2018

De D&D 5a edição temos: Starter set, Player's Handbook, Monster Manual, Dungeon Master Guide, Volo's Guide to Monsters. Temos a versão digital do Xanathar's Guide to Everything no D&D Beyond, além de todas as campanhas lançadas até aqui. Recomendo fortemente os 3 livros básicos. Com eles já é possível jogar tudo pro resto da vida.

14 de Ago de 2018

O Guia do Volo para Monstros é muito legal. Ele não é essencial para jogar, mas é muito útil para você conhecer melhor determinados tipos de monstros (Beholders, Goblinóides, Bruxas, Gigantes, etc...) e personalizá-los, podendo surpreender seus jogadores em alguns momentos. Mas para te guiar mesmo, como mencionou o Tchelo, os três livros básicos são suficientes. Todos os outros materiais têm como função "apenas" enriquecer o jogo.

Posts Mais Recentes
  • Olá! Bom dia. Sou um pouco novo em RPG. Tenho uma dúvida: recentemente, surgiu oportunidade para jogar um RPG de mesa com uma garota (nós dois apenas), e ela me perguntou se existe algum RPG que possua envolvimento entre os personagens. Ou seja, ela quer algo mais durante o jogo, entenderam? Há algum? Valeu!
  • Olá, pessoal. É meu primeiro post aqui. Uma modalidade de RPG que eu vejo crescer bastante, mas que não está sendo suficientemente discutida na RPGesfera do Brasil é o RPG solo. Não estou falando de livros jogos do tipo Aventuras Fantásticas, mas sim de usar um sistema de emulação de mestre de jogo, como o Mythic, e jogar com personagens no seu sistema/cenário escolhido uma aventura nova e imprevisível sozinho, como se alguém a estivesse mestrando. Quem aqui já ouviu falar, pratica ou já experimentou? Gostaria de começar esta discussão.
  • Boa tarde, pessoal. Quero entender a diferença entre percepção e percepção passiva, em que momento usa-las, etc. Um exemplo seria legal :) Desde já agradeço.