Olá aventureiros!
Estou com uma dúvida, quero jogar RPG em um cenário de fantasia medieval, porém gostaria de uma jogabilidade semelhante a do sistema de Vampiro a máscara, com foco na narrativa e nas interações entre personagens, com o mínimo possível de combate.
Se puderem me sugerir algo que atenda as espectativas seria ótimo.
Desde já agradeço!
Combate não é regra. Embora parte do sistema (qualquer sistema) pense nele como um possível clímax de uma investigação. Por exemplo, descobrir que o Sacerdote do Templo é na verdade o vilão por trás de apedrejamentos em uma pequena vila. Dessa forma, os PJs poderiam se voltar contra o sistema corrupto de fanatismo e cegueira e começarem sua jornada tendo renome por terem liberto a tal vila. E assim, sim, um combate contra os Sacerdotes (Clérigos) de uma antiga ordem que já foi virtuosa. Renome e gratidão? Sim. Mas inimigos também. Seria um ótimo arco de campanha para os primeiros níveis. Os Mangás tornaram os combates triviais. Onde por tudo e por nada, jovens imprudentes gritam e se degladiam. Nos rpgs o combate tem que ser algo parte de um todo. Ou inevitável ou o clímax de um arco maior.