PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Out 26

Como envolver um jogador na ambientação?

1 comentários

Estou jogando uma mesa com somente um amigo (minha namorada está mestrando), só que ele não parece nada animado com o rpg. A ambientação foi muito legal e teve todo um processo de backstory antes de começar o rpg. Só que esse amigo meu não criou uma história para o próprio personagem (disse que o personagem dele perdeu a memória). Eu tentei incentivar ele a pensar em coisas gerais do mundo que nós três criamos, mas ele também não quis. Durante a primeira sessão, a mestre fez algumas interações com ele, mas ele se mostrou muito fechado. Até mesmo com interação entre personagens.

 

Eu entendo que alguns jogadores preferem não fazer o roleplay. O que me incomoda é o desinteresse dele de criar qualquer coisa relacionado ao personagem dele. Parece que ele só está lá para rolar dados.

 

Obs.: Eu já joguei com ele antes e ele não era assim. Conversei com ele sobre isso e a única coisa que ele me disse foi que não gostava dessa parte de roleplay.

 

O que eu posso fazer para ajudar ele?

As vezes não temos muitos artifícios para tratar desse assunto, desinteresse por parte dos jogadores é algo comum, mas podemos tentar envolve-los melhor. Achei interessante esse Background dele perder a memoria (por mais que pareça desinteresse da parte dele) podemos usar como um gatilho para despertar interesse nele. Seria legal se a Mestra colocasse personagens (ou um personagem) do passado dele, alguém que tem um divida com ele, desavença... Esse personagem iria fazer comentários do passado.. coisas como "Naquela noite.. se n fosse vc, todos teríamos morrido, uma pena terem levado sua esposa.." para dar aquele "COMO ASSIM?" no jogador. Quando jogadores criam esse Background raso.. fica aberto para o mestre(a) usar ele a seu favor.

 

Talvez dessa forma ele se envolva mais em tentar descobrir oq ele fez, foi ou aconteceu.. Kkkkkkk. Quem sabe n vira até uma side quest?

 

Bom espero ter ajudado, eu tenho um canal no youtube onde eu posto dicas de forma divertida de interpretação e para mestres. Se estiver atoa. Abraço e boas aventuras! https://www.youtube.com/channel/UCqB1vt9cpvlJm80X6lJjJnw

Posts Mais Recentes
  • Douglas Galdino
    há 8 horas

    Olá , sou novo no cenário do rpg e queria ter essa dúvida esclarecida! Agradeço desde já
  • Prezados, bom dia. Estou para iniciar uma campanha de Descent into Avernus e na minha rolagem de atributo acabei tendo duas "melhores" opções para um paladino. Inteligencia 7 Sabedoria 14 ou Inteligencia 13 Sabedoria 8. No entanto, tenho dificuldade de imaginar como seria interpretar um personagem com os atributos desta forma. Alguem poderia me dar uma ideia?
  • https://www.youtube.com/watch?v=pBp-cfxeJXY&t=9s Olá aventureiros, como vão suas aventuras? eu espero que todos ainda estejam vivos kkk... Pessoal criei esse canal no youtube para ajudar novatos e compartilhar informação entre a galera fanática do rpg. No canal também vou estar disponibilizando áudios prontos que utilizo em minhas aventuras, pode ser útil para alguém. Quem quiser e puder dar uma força desde já meu obrigado! PS; Não sei se podia postar isso aqui. Desculpe!