PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mai 21

Como passar sensação de distância e tempo no RPG?

1 comentários

Olá a todos, nunca joguei rpg na vida mas sempre gostei do conceito, porém depois de "velho" resolvi me envolver um pouco mais no mundo dos RPGs, como não achei com facilidade um grupo resolvi começar a ler as regras e assistir vídeos sobre o assunto e montei meu próprio grupo e comecei a mestrar, ainda tenho muitas dificuldades diante do processo de criação da campanha mas oq tenho tido mais problema é em passar a sensação de tempo e distância, por exemplo, ministrei uma sessão de terra devastada onde os PdJs estavam no desbravador por 6 meses, eu queria passar a sensação de tempo mas acabei fazendo o tempo correr rápido de mais para avançar na trama pois percebi que o pessoal estava ficando entediado.

Outro problema foi em relação a distâncias percorridas, não gosto muito da idéia de narrar:

Vocês montaram no cavalo e passaram uma semana na estrada até chegar a valkaria.

Alguém teria alguma dica de como conduzir melhor essas questões sem deixar os jogadores entediados?

Jul 8

Talvez o vídeo abaixo ajude nisso:

 

Posts Mais Recentes
  • Douglas Galdino
    há 4 dias

    Olá , sou novo no cenário do rpg e queria ter essa dúvida esclarecida! Agradeço desde já
  • Prezados, bom dia. Estou para iniciar uma campanha de Descent into Avernus e na minha rolagem de atributo acabei tendo duas "melhores" opções para um paladino. Inteligencia 7 Sabedoria 14 ou Inteligencia 13 Sabedoria 8. No entanto, tenho dificuldade de imaginar como seria interpretar um personagem com os atributos desta forma. Alguem poderia me dar uma ideia?
  • Estou jogando uma mesa com somente um amigo (minha namorada está mestrando), só que ele não parece nada animado com o rpg. A ambientação foi muito legal e teve todo um processo de backstory antes de começar o rpg. Só que esse amigo meu não criou uma história para o próprio personagem (disse que o personagem dele perdeu a memória). Eu tentei incentivar ele a pensar em coisas gerais do mundo que nós três criamos, mas ele também não quis. Durante a primeira sessão, a mestre fez algumas interações com ele, mas ele se mostrou muito fechado. Até mesmo com interação entre personagens. Eu entendo que alguns jogadores preferem não fazer o roleplay. O que me incomoda é o desinteresse dele de criar qualquer coisa relacionado ao personagem dele. Parece que ele só está lá para rolar dados. Obs.: Eu já joguei com ele antes e ele não era assim. Conversei com ele sobre isso e a única coisa que ele me disse foi que não gostava dessa parte de roleplay. O que eu posso fazer para ajudar ele?