Ja mestrei algumas vezes para meus amigos e sempre quis ser a Dungeon Master do grupo, a mestra que quando se dispõe a mestrar mostra pra que veio, e queria saber se alguém poderia me ajudar a chegar nesse nível, ser a mestre que deixa os jogadores tensos em momentos de suspense, deixa as batalhas contra chefões mais épicas e tudo mais..
Alguém que ler e puder me ajudar como alcançar esse nível ajudaria mt :3
Obg pela atenção
Primeiramente, parabéns pela iniciativa, é uma minoria de pessoas que se diverte trazendo diversão para os outros, acho isto bastante honrado. :)
Como sugestão, minhas primeiras campanhas criei um cenário do zero e isto me deu bastante trabalho, até por que sempre estimulei que os meus players pudessem fazer o que quisessem, o que por consequência fazia eu gastar muito tempo pensando em possibilidades, criando conteúdo e na hora das sessões, geralmente eu estava demasiadamente cansado, ou com coisa demais na cabeça para me preocupar.
Foi então que resolvi experimentar um cenário pronto (Reinos Esquecidos/Forgotten Relms) e isto me ajudou muito. Como não preciso mais ficar preocupado com a criação dos mapas, cidades, cultura, economia, religião e etc... consigo ter mais tempo para me preocupar com a aventura, criar desafios que são para os jogadores e não só para os personagens, e além disto descrever com mais detalhes os acontecimentos.
Obs: Uma dica que rápida, mas que depende da maturidade do seu grupo, é sempre deixar eles com a sensação de que podem morrer, uma aventura que eles estão seguros demais geralmente faz com que os players não levem nada a serio e não se importem de tomar decisões erradas.
Espero ter ajudado.
Tudo envolve experiencia. Se você não sabe qual (ou quais) história(s) contar aos seus jogadores, você pode buscar algumas sugestões na aba de sugestões de aventuras, tem alguns plots e ganchos interessantes.
Se você ta querendo escrever suas proprias aventuras ou histórias minha dica é ler e assistir muitas obras de fantasia e/ou ficção cientifica, sem ter medo ou vergonha de imitar essas obras. Use um plot twist inspirado em um filme de Shaimalan ou crie uma cena baseada num filme de super-heroi para a batalha final. Mas antes de querer se a Tolkien ou Martin das DMs, eu sugiro que comece sua jornada abraçando o clichê.
No final de cada um de seus jogos pergunte aos jogadores o que eles mais gostaram e menos gostaram na sessão. Vá repetindo os elementos mais agradaveis dos clichês e imitados nos enredos originais e tirando os que não são tão agradaveis. Assim seus jogos vão ficando mais fluidos e mais interessantes.
Lembre-se, você nunca vai conseguir ser uma boa DM sem ler e sem mestrar.