SStou Mestre iniciante, e uma coisa que percebi e que, acho o combate de dnd5e cansativo e entediante
No combate tinha 5 giblins é 2 ogros
4 jogadores de n2
Quero dicas de como narar
Como acelerar o combate
De como não se confundir com as iniciativas do roll20
Quero que os combates sejam épicos é fiquem na memórias dos jogadores
Cara, nem tds os combates serão épicos, isso é normal.
O q vc pode fazer, é colocar um jogador para marcar as iniciativas, isso facilita a vida do mestre.
Vc pode fazer tbm com q os goblins ataquem tds com a msm iniciativa, o mesmo para os ogros. Assim vc rola uma iniciativa para os 5 goblins e para os 2 ogros.
Vc pode usar a rolagem dos dados de ataque pra nortear sua narração.
Exemplo: Se o jogador tirou 2 no ataque, ele errou contra uma CA 15, ele errou por muito. Vc poderia narrar que um arqueiro jogou uma flecha para o céu pq escorregou durante o ataque. E caso ele tirasse um 14, vc poderia dizer q a flecha bateu na armadura de raspão mas não conseguiu penetrar. Caso ele tire 16 vc pode dizer q a flecha conseguiu penetrar na armadura. Caso ele tire 20 vc pode narrar que o arquei conseguiu observar uma falha na armadura do inimigo e acertou nessa abertura, e ai por diante.
O q eu uso para nortear minha narração é o seguinte:
- Rolagens de ataque abaixo de 10 simplesmente erram ou por falha do atacante ou pela movimentação do defensor.
- Rolagens entre 10 e a CA do inimigo acertam na armadura/escudo/espada do defensor.
- Rolagens igual ou acima da CA conseguem passar pela armadura do defensor.
- Rolagens com valor 20, eu crio uma descrição especial, visto q é um critico.