PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Out 3

Qual a vantagem de uma arma maior?

3 comentários

Um bárbaro com instinto do gigante pode usar uma arma de categoria maior. Porém, qual é a vantagem de uma arma grande assim? Aumenta o dado de dano?

Out 4Editado: Out 4
Melhor Comentário

Resumindo:

 

Sem esse talento, ter armas feitas para criaturas maiores não ajuda em nada e só aumenta o volume que você precisa carregar (está na página 295). Mas, com esse talento, o dano extra do seu ataque com fúria passa de 2 para 6. Mas, suas armas grandes ganham a propriedade "desajeitado 1".

Vamos ao texto completo: Empunhadura Titânica (Habilidade de Instinto) Você pode usar uma arma feita para uma criatura Grande se for Pequeno ou Médio (durante a fúria e fora dela). Se não for Pequeno ou Médio, você pode usar uma arma feita para uma criatura um tamanho maior que você. Você obtém acesso a uma arma um tamanho maior que o seu de qualquer tipo de arma disponível para você durante a criação de personagem. Ela possui o Preço e Volume normais para uma arma do tamanho dela (página 295). Quando empunhar uma arma dessas em combate, aumente seu dano adicional de Fúria de 2 para 6 pontos, mas você sofre a condição desajeitado 1 (página 619) devido ao tamanho desproporcional de sua arma. Você não pode remover esta condição desajeitado ou ignorar suas penalidades por quaisquer meios enquanto empunhar a arma.

Out 4

E, se tiver dúvidas sobre o estado "desajeitado 1". Segue o texto:

DESAJEITADO Seu movimento fica desajeitado e inexato. Desajeitado sempre inclui um valor. Você sofre uma penalidade de estado igual ao valor desta condição em testes e CDs baseadas em Destreza, incluindo CA, salvamentos de Reflexos, rolagens de ataque à distância e testes de perícia utilizando Acrobatismo, Furtividade e Ladroagem.

Muito obrigado pelas respostas. Mas realmente achei estranho. Todos os instintos garantem um dano maior em fúria, de acordo com o instinto selecionado. Sei que esse é um dos maiores, mas você ganha a condição desajeitado. E um machado grande, parece mais letal que um machado médio... por isso pensava que o atributo da arma também variava.