PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

29 de Out de 2018

Xamã

4 comentários

Existe a classe xamã em D&D 5 ? Se sim em qual livro ele se encontra ? Obr

29 de Out de 2018

Michael, não existe, mas a classe druida e suas sub-classes, os arquétipos, são algo bem próximo do que busca, imagino. O que você procura exatamente? Digo, que habilidades/poderes/identidade você relaciona ao "xamã"?

29 de Out de 2018

Nada específico, na verdade eu estou começando agora com esse sistema e um dos jogadores da mesa queria usar xama ou o mais próximo dele, mas obrigado (uma pergunta, qual sub classe de druida recomendaria ? ) Acho que a ideia dele e a parada mística de poderes ancestrais e ajuda de espíritos)

29 de Out de 2018Editado: 29 de Out de 2018

@Michael D Marques Recomendo então dar uma olhada no Circle of the Shepherd, um arquétipo de druida no livro Xanathar's Guide to Everything. Esse arquétipo concentra-se na conjuração de espíritos (tanto totens com efeitos de área quanto animais e outras criaturas que auxiliam em batalha). Acho bem interessante e creio que seu jogador vá se divertir com isso. O livro também inclui uma das magias mais fortes de cura do jogo, chamada Healing Spirit. :)

7 de Nov de 2018

Cara, o David ja disse td. Mas eu gostaria de complementar com um ponto. Na minha mesa eu chamo a maioria dos Spellcasters monstros como xamã. Exemplo, um kobolt ou um goblin que usa magia, são consideros xamã. Isso me abre a possibilidade de poder usar qualquer magia ou habilidade do PHB. Alem de definir uma maneira mais organica pela qual o monstro aprendeu magia. Isso evita de ter que definir se tal monstro é mago ou clerigo, e se ele é clerigo qual o deus q ele segue e por ai vai. Meus goblins e kobolts são sempre xamãs e aprenderam suas magias com os anciões de sua tribo.

Posts Mais Recentes