PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mar 15

[AJUDA] D&D 3.5 - Compra de Itens Mágicos

2 comentários

Bom dia!

 

Pessoal, tentem me ajudar. Pergunta simples, rápida e objetiva: qual o valor de compra de uma arma mágica com a propriedade "defensora"? Nos meus cálculos, ela custa 4000 POs, porém conversando com um amigo meu ele disse que o valor dela serai 8000 POs.

O que eu entendo do livre é que a arma para receber uma propriedade ela deve ser +1 (custo de 2000 POs) + o custo da habilidade Defensora (2000 POs) = 4000.

 

Estou equivocado? Alguém poderia me ajudar, se possível com exemplos?

Oi lucas, o fórum aqui é dedicado a dúvidas sobre o sistema atual de d&d, o 5.0, mas talvez alguém veja sua mensagem e possa ajudá-lo, eu infelizmente desconheço 3.5.

Mar 17

Cara pelo que eu lembro do 3.5e é o seguinte: Vc tem o valor de criação e o valor de mercado, por assim dizer. O valor de criação se refere a quanto vc gasta para seu personagem fazer a arma. O valor de mercado sempre é o dobro do valor de criação.

 

No seu caso, vc quer uma arma +1 com defensor Aqui tem 2 adendos, a arma para ter +1 precisa ser uma obra-prima e a arma para ter uma habilidade especial precisa ter aprimoramento de +1, no minimo. Para exemplificar vamos colocar que é uma Espada Longa +1 com defensor. O valor ficaria assim:

 

-Espada Longa------------------------------- 15PO

-Obra-prima----------------------------------- 300PO

-Aprimoramento +1------------------------- +1 no bonus de custo

-Defensora------------------------------------ +1 no bonus de custo

 

A forma para armas é { (Bonus de custo)² × 2000 PO + Valor da Arma = Preço da arma magica }.

Com isso fica { (1+1)² × 2000PO + 315 = 8315PO}. O seu DM disse que seria 8000 pq ele tava desconsiderando o preço da arma em si.

 

A sua duvida provavelmente se deu por causa da tabela de custo das armas aprimoradas e depois a tabela de custo das habilidades especiais. Os aprimoramentos +1, +2, +3, +4... entram como bonus no custo final. Alem disso cada habilidade especial tem um valor de bonus relacionado tbm, defensora +1 até vorpal +5. Depois precisa-se elevar ao quadrado e multiplicar por 2kPO. Lembrando-se que essa é o valor de mercado, pra vc fazer essa msm arma vc gastaria metade mais algum custo de XP.

 

As tabelas que eu usei foram as seguintes:

Tabelas
Posts Mais Recentes
  • resistência contra dano cortante, perfurante e concussão da furia também funciona com armas mágicas? Ou é so o dano de armas não magicas que tem essa resistência
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação