PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

8 de Mai de 2018

Armas banhadas em prata/mágicas x resistências

2 comentários

Surgiu uma dúvida no meu grupo, armas de prata/mágicas ignoram QUALQUER resistência a dano contundente/perfurante/cortante? Porque na fúria do bárbaro por exemplo não está explicito se a resistência dele conta contra itens mágicos/banhados a prata, está somente assim:

"Você possui resistência contra dano de concussão, cortante e perfurante."

8 de Mai de 2018Editado: 8 de Mai de 2018

Armas de prata ignoram resistência quando a resistência especifica "dano x e y que não seja de armas de prata". Armas mágicas ignoram resistência que diz "dano de x e y que não seja mágico". Tem que ver a ficha do monstro (licantropos, p.ex, costumam ter essa exceção para prata) ou a habilidade. Não é automático que ultrapassem qq resistência.

 

A resistência do bárbaro não tem exceções - logo sim, se aplica a qq dano desses tipo, mesmo que seja de armas mágicas, de prata, magias (que dêem esses tipos de dano), queda, etc etc.

27 de Mai de 2018

Acredito que a resistência do Bárbaro se aplique a qualquer tipo de dano de concussão, cortante ou perfurante de armas mágicas e não mágicas, visto que no manual não tem a restrição que tem no manual dos monstro, "resistência a todo dano de concussão, perfurante e cortante de armas não mágicas", e se não tem essa restrição você pode considerar que são todos os danos desse tipo, sendo eles mágicos ou não.

Posts Mais Recentes