PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

27 de Set de 2018

Ataque

2 comentários

Sempre que eu for atacar alguma criatura, preciso tirar no dado um número maior do que o CA dela? Porque se for assim, vai ser bem difícil eu causar algum dano com uma espada curta (que dá 1d6 de dano), em uma criatura com CA de 15, por exemplo.

28 de Set de 2018Editado: 28 de Set de 2018

São duas coisas diferentes. Uma é a rolagem de ataque, outra é de dano. A rolagem de ataque é um D20 + seu bonus de ataque. Digamos que seja um guerreiro de 1o nível atacando com a tal espada curta, e ele tem força 16 (e portanto um modificador de +3). O bonus de ataque então será +3+2 (bonus de proficiência, pq ele é proficiente com a espada curta), totalizando +5. Ele rola um d20, e se tirar pelo menos 10 no dado (mais de 50% de chance!) ele acerta a tal CA de 15 (precisa igualar ou ficar maior). Aí uma vez acertado o ataque, ele rola o dano, que vai ser o tal 1d6+força, no caso, portanto 1d6+3 (a proficiência não entra no dano, só no ataque). Entendeu?

28 de Set de 2018

Entendiii, obrigado pela resposta. Estou jogando D&D com uns amigos de colégio, é o nosso primeiro RPG, mas nosso mestre já jogou alguns, porém ele ainda falha muito com as regras e não procura entendê-las.

Posts Mais Recentes