PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

30 de Jan de 2018

Ataques Múltiplos

2 comentários

Olá! Estou com mais uma dúvida, hehe.

Vejo que somente em algumas classes como o Guerreiro, por exemplo, avisa quando o personagem adquire um ataque extra. Quando eu sei que outra classe, como o Ladino, Bruxo e etc ganha mais um ataque mesmo não avisando lá na descrição da classe? E se eu uso duas armas eu posso dar dois ataques (Exemplo: Ladino com duas adagas)? Minha mesa e eu estamos com essa dúvida, se puderem nos ajudar, ficaremos felizes :D

31 de Jan de 2018

Tem classe que ganha ataque extra, e outras que não. É assim mesmo. As classes que não ganham ataque extra compensam isso de outras formas. Por exemplo, os truques básicos de dano de conjuradores aumentam o dano (Firebolt passa a causar 2d10 no 5o nível, p.ex). Classes como Ladino aumentam o dano de suas habilidades (ataque furtivo). Ou às vezes podem ganhar ataques adicionais por outros meios (p.ex, o caminho do frenesi para o bárbaro, ou a invocação da Thirsting Blade para o bruxo do pacto da lâmina).

 

Quanto a duas armas:

 

Qq personagem pode combater com duas armas na 5a edição, usando duas armas de corpo a corpo com a característica *leve* (como a espada curta, por exemplo), uma em cada mão. Qd usa sua ação para atacar, vc pode atacar uma vez na ação bonus com a "outra mão". Contudo, esse ataque da outra mão na ação bonus não soma o atributo no dano.

 

O talento Dual Wield permite usar duas armas não leves de uma mão (como rapieiras ou espadas longas).

 

O estilo de combate "Combate com Duas Armas" (do ranger, fighter ou paladino) permite somar o atributo no dano da "outra mão".

 

Lembre que você só pode sacar uma arma "grátis" por turno. Se estiver com as mãos vazias, só poderá atacar com duas armas no turno seguinte (o talento Dual Wield permite sacar duas armas no mesmo turno).

31 de Jan de 2018

Muito obrigado, David. As coisas ficaram claras agora! :D

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?