PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mai 19

Balanceamento de classe

2 comentários

Bom dia galera, preciso de uma ajuda em um personagem que surgiu na mesa que estou mestrando, ele ficou muito forte em comparação aos outros players o que faz com que hora os desafios sejam muito fáceis pra ele hora são difíceis de mais para o resto. O que me faz pensar se a regra pra esse personagem ta correta, segue o personagem:

Guerreiro nv15 (Mestre de Batalha) Warlock nv5 (Lâmina Maldita)

Ataque básico dele 1d12 (Machado Grande) + 5(Força) +3(Arma +3) +10(Talento Mestre com Armas Grandes)

Contando agora que ele tem ataque extra 2 do guerreiro e a dadiva de warlock Lâmina Sedenta totalizando 6 ataques no turno:

6x (6(média do dado) +5 +3 +10) = 144

Isso sem somar os dados de manobra, surto de ação ou críticos com a lâmina maldita, isso fica meio quebrado, parei pra pensar em um dragão ancião vermelho (546 PV) salvo todas as regras de batalha e interpretação em 4 ou 5 turnos esse cara mata o dragão sozinho.

Ta correto esse ataque ?

 

Mai 19

Se o PC tem lv 20 eu nao me surpreenderia dele causar td esse dano.

Mas vamos ver:

 

Dano: 1d12 + 5 + 3 + 10, esta okay pra mim. O unico ponto importante de se ressaltar aqui é sobre o talento. O talento concede +10 de dano caso o ataque acerte, mas para isso é necessario q o PC escolha previamente ter uma desvantagem de -5 na jogada de ataque.

 

Agora vamos analisar a jogada de ataque: 1d20 + 5(força) + 3(arma) + 6(proficiencia) - 5(talento)

 

Agora sobre os ataques extra.

No PHB (livro do jogador) diz o seguinte: um guerreiro lv 11 pode atacar 3 vezes quando usar uma ação de ataque.

O eldritch invocation do warlock, lamina sedenta, diz o seguinte: Vc pode atacar duas vezes com a arma do pacto quando usar uma ação de ataque.

O que eu entendo é que, tanto o ataque extra do guerreiro quanto os ataques da lamina sedenta estão ligado a Ação de Ataque e nao a quantos ataques são feitos. Ou seja, para uma Ação de Ataque, o PC atacaria 4x, 3x referente aos ataques do guerreiro + 1x referente ao segundo ataque da lamina sedenta.

 

Pensa comigo, em uma rodada seu PC escolhe a Ação de Atacar. Ele tem um ataque como padrão, como ele possui o bonus da lamina sedente ele tem a chance de atacar uma segunda vez. Depois disso ele ainda possui dois ataques extras referente a habilidade do guerreiro.

 

 

Dano por médio rodada: 4x(6+5+3+10)=96 Ainda sim é um dano consideravel, mas plausivel pra um personagem lv 20. Mas é importante lembrar q ele precisaria acertar tds os ataques.

 

 

 

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?