PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

9 de Dez de 2017

Bárbaro na Mesa.

2 comentários

FRENESI

Começando no momento que você escolhe esse caminho no 3° nível, você pode entrar num frenesi quando estiver em fúria. Se você desejar, pela duração da sua fúria, você pode realizar um único ataque corpo-a-corpo com arma, com uma ação bônus, em cada um de seus turnos após esse. Quando sua fúria acabar, você sofrerá um nível de exaustão (como descrito no apêndice A).

 

Bem eu não entendi muito bem pessoal,meu jogador disse que ele dá um ataque extra fora o seu ataque normal por turno,está correto?

9 de Dez de 2017Editado: 9 de Dez de 2017

Sim. Primeiro é importante entender a estrutura de um turno.

 

Durante uma rodada (6 segundos), que inclui o turno de cada criatura envolvida no combate, cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação.

 

Agora, voltando ao bárbaro. Seguinte, a tradução não é muito clara, mas funciona assim: qq bárbaro pode entrar em fúria como ação bonus. O bárbaro do frenesi, quando entrar em fúria, pode optar por fazer aquela fúria uma fúria "especial" de frenesi. Se fizer isso, ao longo dos seus turnos subsequentes (pq no turno em que entra em fúria ele já usou a ação bonus para isso), em cada ação bonus, ele pode fazer um ataque adicional. O preço é que no final da fúria, ele fica com um nível de exaustão.

 

Note que, quando o bárbaro ganha "ataque extra" no 5o nível, significa que na sua ação normal ele pode atacar duas vezes usando a ação "atacar", ao invés de apenas uma, e aí além disso, se estiver numa fúria de frenesi, ele tem mais um ataque na ação bonus (esse não aumenta com o "ataque extra", é fixo), totalizando 3 ataques.

 

 

9 de Dez de 2017

Muito obrigado mesmo amigo,gostei muito da sua explicação!

Posts Mais Recentes