PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

19 de Nov de 2017

Combate

4 comentários

Eu ainda não entendi direito o combate,se a CA do inimigo for 18 e eu tirar 18 no D20 e somar ao meu bônus de ataque,o dano que eu irei tirar sera o bônus?

E se eu tirar vinte eu somo o bônus com os 2 a mais que eu tirei no dado?

19 de Nov de 2017

Boa noite pedro, caso você tire o valor igual ao CA do inimigo ou maior você consegue um ACERTO, após o acerto você rola um dado de DANO que dai vai definir o dano causado, o dado de dano muda conforme a arma ou feitiço que você utiliza.

Por exemplo um Machado Grande da 1d12+MOD DE FORÇA de dano caso você acerte o inimigo.

 

Em armas corpo-a-corpo você somará seu modificador de FORÇA ao dado de dano, caso a arma corpo-a-corpo tenha a característica ÁGIL você pode somar o modificador de DESTREZA, em armas de longo alcance você adiciona o modificador de DESTREZA ao dano também.

No caso de você tirar 20 no D20 você terá um acerto crítico, que no caso você irá rolar dois dados de dano e no final somará seu modificador.

 

Espero ter ajudado!

20 de Nov de 2017

Perfeita explicação!

20 de Nov de 2017Editado: 20 de Nov de 2017

Obrigado

e caso possa explicar tem uma coisa que não entendo,se na minha força eu coloquei 15,e no modificador coloquei +2,esse mais 2 sera só para os testes de resistência,força e os danos,mas o 15 eu uso em que?

21 de Nov de 2017

O valor da força (o seu número 15) é usado em cálculos de distância de saltos e quantidade de peso que o personagem pode carregar. Mas, fora isso, não serve para muita coisa mesmo. :)

 

 

 

Posts Mais Recentes