PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

2 de Ago de 2018

Como faço pra facilitar adinâmica do combate

4 comentários

eu tenho dificuldades pra fazer combates com muitos e isso acaba as vezes entediando o combate alguém teria alguma dica?

2 de Ago de 2018

Escreva num papel tudo oq ocorre durante o combate, iniciativa, hp dos monstros, etc. Tente adicionar algo que deixe o combate ou combatente único, exemplo, o necromante do grupo, sempre conjura bola de fogo cor esmeralda. Se é um guerreiro ou alguém melee, tente criar um estilo de luta, ou uma característica p/ aquele personagem ou, se o player gostar, pode usar um elemento mais gore no combate

 

2 de Ago de 2018

O Mestre Pedrok fez um vídeo semana passada sobre isso no Youtube. Vale a pena dar uma olhada.

15 de Ago de 2018

Cara, isso pode ser duas coisas, primeiro pode ser sua narração que nao ta agradando os PJs.

Exemplo: O guerrei ataca e erra, e vc narra assim: O guerreiro ataca e erra. Nesse caso vc pode tentar narrar algo do tipo: O guerreiro atacou o goblin que conseguiu desviar com um pulo para tras no ultimo instante (depende um pouco de por quanto o guerreiro errou).  Ai vai da sua imaginação, tenta buscar algumas referencias de outros mestre e da uma pesquisada por ai q vc pega umas sacadas. Eu faço da seguinte forma, se o atacante erra por pouco significa que a habilidade do monstro se sobrepos ao ataque, se ele erra por muito o atacante foi infeliz no ataque, e por ai vai.

 

Agora se o problema for na mecanica do combate, vc pode definir um PJ pra cuidar do HP da party, um PJ pra cuidar do HP dos monstros e um PJ para cuidar da iniciativa geral. Tenta trabalhar com monstros que se organizam em grupos como se eles fossem um grupo. Exemplo: Faz um bando de goblins atacarem juntos, em vez de rolar uma iniciativa para cada um. Nao fique somente no ataca-defende. Esses dias fiz um kobolt tentar roubar o grimorio do mago, e um outro tentou empurra-lo na fogueira. 

3 de Set de 2018

Eu costumo mudar a situação no meio do combate para surpreender. Pode ser coisas simples, como inimgos que surgem depois de outros corredores. Ou até um Ogre que derruba uma parede e ataca de surpresa. Usar o cenário a seu favor ajuda a dar dinamismo. Uma cratera no meio de uma sala já o bastante para os jogadores pensarem fora da caixinha do "eu ataco com meu mahcado".

Posts Mais Recentes