PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

11 de Jun de 2018

Como juntar os players.

2 comentários

Gostaria de saber como juntar players que ainda não se conhecem no rpg e comecar a aventura.

12 de Jun de 2018

Boa tarde. Esta dúvida seria na parte de discussão geral do fórum.

Existem várias formas dos personagens se unirem, sendo algumas mais práticas e outras mais elaboradas.

Existe aquela velha forma de se encontrarem todos numa taverna, sendo chamados por alguém que está oferecendo uma recompensa. Outra forma bem prática é todos eles já pertencerem a alguma organização: um exército, uma guilda, um clã, etc.

Formas mais elaboradas envolvem história. Você vai precisar ser um bom contador de histórias. Mas pense sempre na motivação dos personagens e algum evento importante que vá juntá-los.

Às vezes eu faço eles já se conhecerem por pares e, durante o prólogo da história da campanha, acabarem se unindo em torno de um tema. Uso também essa estratégia quando entram novos players na história.

 

Vou dar um exemplo da mesa que eu mestro. Cada personagem tem o seu background, mas eu já impus que todos moravam ou estavam na cidade de Arabel, no reino de Cormyr (Forgotten Realms). Todos foram chamados por um amigo em comum dos aventureiros iniciantes, chamado Turken, um ladrão. O mesmo os apresentou um contato chamado Linus, um ladino comerciante, que estava atrás de um anel de poder e tinha pistas de onde o artefato estava. Linus precisava de um grupo para ir atrás do local indicado no mapa, que era muito perigoso. E assim começou a campanha.

 

Vou colocar o link da primeira aventura aqui, se quiser dar uma olhada.

https://docs.google.com/document/d/1dN9li-UqTIroVXbTvYeMnrpgasJdiWHWHVMOVFZKJcY/edit?usp=sharing

 

O importante é planejar um arco de história e motivação para personagens dos jogadores e do mestre. Não tenha medo de copiar histórias que já viu e ouviu por aí e até misturá-las. O cliché sempre dá muito certo. Comece pelo mais básico, pelo cliché, que depois as histórias mais elaboradas começam a vir.

 

Grande abraço!

12 de Jun de 2018

A menos que seus jogadores sejam muito experientes, recomendo combinar ANTES do jogo começar de todos se conhecerem e estarem juntos com algum tipo de objetivo, por mais simples que seja. O próprio canal tem um vídeo a respeito tb - https://www.youtube.com/watch?v=b0VB-rE0MFM

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?