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18 de Mar de 2018

Destribuição de Atributos

3 comentários

Qual a padrão ?

e essa é muito forte 15/14/13/12/11/10,para uma crianção de personagem?

18 de Mar de 2018Editado: 18 de Mar de 2018

Tem vários métodos. O livro sugere três:

 

Um por dados (aleatório): O jogador gera os seis valores de atributo do personagem aleatoriamente. Ele rola quatro dados de 6 faces e anota a soma dos três resultados mais altos. O jogador deve repetir este processo mais cinco vezes, de modo que tenha seis números.

 

Outro fixo: 15, 14, 13, 12, 10, 8.

 

Finalmente, tem a distribuição por pontos, uma tabela no início do livro mostra os custos e quantidade de pontos que você tem.

 

Pessoalmente, sempre prefiro a distribuição por pontos, pq dá liberdade aos jogadores de personalizar seu personagem ao mesmo tempo em que mantém todos em pé de igualdade.

Você pode, é claro, ajustar como quiser na sua mesa, independente do método - alterando a distribuição fixa, rolando em ordem, rolando mais dados/menos dados, alterando a quantidade de pontos, etc etc.

 

Não acho que a distribuição que vc sugeriu seja ruim, mas ela evita atributos mais fracos (abaixo de 10). Acho interessante que os personagens tenham fraquezas e defeitos, dá mais personalidade.

21 de Mar de 2018Editado: 21 de Mar de 2018

Eu costumo distribuir 72 pontos entre os 6 atributos, o que dá uma média de 12 pontos por atributo. Mas tem que respeitar um máximo de 18 e um mínimo de 3 por atributo antes dos modificadores de raça, etc.

 

Rolando no dado acho que corre o risco de ficar injusto com quem tiver menos sorte.

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