PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Fev 6

Dois coelhos numa paulada só

7 comentários

Duas dúvidas.

Há alguma regra que diz algo sobre vc guardar sua arma em frente a um inimigo? Por exemplo, vc realiza um ataque e em seguida guarda sua espada na bainha para evitar ser desarmado.

Há alguma desvantagem ligada com essa ação?

 

Segunda dúvida.

Suponha que acabei de chegar num nível q é possível aumentar um valor de habilidade do personagem, suponha que eu aumentei constituição e consequentemente aumentei o modificador dela em +1.

Eu devo usar minha nova constituição para definir meu ganho de Hit PointsOu o antigo mod de constituição?

 

1a dúvida - vc tem uma "interação com objeto" grátis por turno, que pode ser guardar OU sacar uma arma. Então num turno vc ataca e guarda. no turno seguinte vc saca e ataca. No turno depois disso vc pode atacar e guardar. Não vejo grandes vantagens nisso, pelo contrário - se vc precisar da sua interação pra qq outra coisa, não vai ter. E vc pode ser desarmado nos turnos em que sacou e atacou. 2a - o hp aumenta retroativamente (então vc recalcula seu hp máximo com base no novo valor de constituição, inclusive os níveis anteriores.)

Cara, me explica melhor esse negocio da constituição? Eu até achei a regra aqui no livro, mas tô boiando.

Se vc puder, valeu.

Fev 6Editado: Fev 6

@Bruno Inacio Seu hp máximo é calculado assim: 1o nível dado "cheio" (então d8 é 8 p.ex) + mod de con e pros outros é a média do livro (média arredondada pra cima, pro exemplo do d8 seria 5) + mod de con. Digamos que vc seja um clérigo (cujo dado de vida é d8) de nível 3 com constituição +1. Vc tem então 8+1 do 1o nível, e 5+1 dos outros dois níveis, 9+6+6 = 21. No 4o nível vc aumenta sua constituição, que passa a ser +2. Agora seu hp máximo é 8+2 no 1o nível e 5+2 pros restantes, 10+7+7+7 = 31. Isso claro se vc não decidir rolar o dado ou usar algum outro método, mas o raciocínio continua se aplicando de qq modo pro mod de con (que é somado ao que quer que vc use - ou subtraído se for negativo).

Fev 6

Talvez valha a pena reforçar que guardar ou sacar armas não acarretam em ataques de oportunidade na quinta edição. Ninguém perguntou, mas pode surgir essa dúvida por conta de edições passadas do jogo.

Fev 7

É simples, quando vc ganhar +1 no modificador da constituição, basta vc acrescentar 1 PV por nível. Se vc está indo pro nível 8, basta somar +7 PV mais o dado de vida com o modificador novo.

Tbm acho maior besteira ficar guardando e sacando arma. A ideia é vc ter sempre uma arma reserva para quando vc for desarmado.

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?