PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Abr 2

Druida elemental

1 comentários

Editado: Abr 2

se o druida estiver transformado em algum elemental tipo terra ou fogo, ele pode ajuntar armas do chão e usar para atacar?

 

pois, caso sim, dá para dropar a arma, usar heat metal, passar o turno, na volta virar elemental, pegar a arma, passar o turno, e na volta tem uma arma que dá 5d8 por turno + dano da arma.

Pera, muita calma nessa hora. Heat metal não faz arma causar mais dano. Além disso elemental do fogo é meio incorpóreo, então na minha opinião não poderia usar armas (e o da terra toma dano de fogo então seria má ideia - sem contar o save de con toda hora pra não largar E a desvantagem no ataque). Heat metal é para aquecer algo do inimigo e a) fazer ele largar, tipo uma arma, e/ou b) ficar causando dano se ele não quiser ou não puder largar (tipo armadura), e dar desvantagem nos ataques. É isso. Para fazer a sua arma ou a de um aliado causar mais dano tem váaaaarias outras magias, como Elemental Weapon, p.ex.

Posts Mais Recentes
  • Daniel Marcos
    há 8 horas

    SONO 1° nível de encantamento Tempo de Conjuração: 1 ação Alcance: 36 metros Componentes: V, S, M (um punhado de areia fina, pétalas de rosas ou um grilo) Duração: 1 minuto Essa magia põem as criaturas num entorpecimento mágico. Jogue 5d8; o total é a quantidade de pontos de vida de criaturas afetados pela magia. As criaturas numa área de 6 metros de raio, centrada no ponto escolhido, dentro do alcance, são afetadas em ordem ascendente dos pontos de vida atuais delas (ignorando criaturas inconscientes). Começando com as criaturas com menos pontos de vida atuais, cada criatura afetada por essa magia cai inconsciente até a magia acabar, sofrer dano ou alguém usar sua ação para sacudi-la ou esbofeteá-la até acordar. Subtraia os pontos de vida de cada criatura do total antes de seguir para a próxima criatura com menos pontos de vida atuais. Os pontos de vida atuais da criatura devem ser iguais ou menores que o valor restante para que a criatura possa ser afetada. Mortos-vivos e criaturas imunes a serem enfeitiçadas não são afetadas por essa magia. Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia usando um espaço de magia de 2º nível ou superior, jogue 2d8 adicionais para cada nível do espaço acima do 1°. Aqui nesse ex: eu jogo de mago estou no lv5 tenho 4 espaço de mágia lv1 3 espaço de lv2 e 2 espaço de lv3. Sendo assim seu usar a magia no espaço de lv2, com se aplicaria. Ex: 5d8 +2d8 pra cada espaço que sobra, sendo assim ficaria 2 espaço sobrando q daria 4d8 +5d8 =9d8. Seria isso ou eu estou errado ? Me ajudem por favor.
  • Olá pessoal, está resistência que o bárbaro adquiri durante a fúria é contra dano mágico tbm, ou apenas não mágico?
  • Uggo Assunção
    há 2 dias

    Olá. Eu sou meio novato e tenho uma duvida sobre o termino da furia do bárbaro: Bem, segundo o texto, a furia teina se o barbaro nao atacar nenhuma criatura hostil desde o ultimo turno ou tiver sofrido dano nesse periodo. Mas eu nao entendi direito. Se o barbaro sofre um dano, entao a fúria acaba? Obrigado pela atenção.