PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

1 de Out de 2018

Duvida com ataque furtivo D&D 5ed.

0 comentários

Fala galera, sobre regra do ataque furtivo do ladino, ele se aplica em todos os ataques caso o personagem tenha ataques extras ?

 

Lendo na p. 91 do livro do jogador eu entendo que não, la diz "Uma vez por turno, você pode adicionar o bônus de ataque nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância.".

Para valer em cada ataque (contando os extras) deveria estar escrito "uma vez ao turno por ataque" correto ? tenho um ladino na minha mesa e essa regra sempre fica na conversa, o que acham ?

 

2 de Out de 2018Editado: 2 de Out de 2018

É apenas uma vez por turno. Se tiver vários ataques no turno, pra cada ataque que acertar ele diz se quer aplicar ou não (não precisa ser no primeiro que acertar) MAS quando aplicar, acabou. No resto do turno qq ataque que acertar NÃO pode aplicar o furtivo. Agora, note que é 1x turno não RODADA. Se o ladino fizer um ataque FORA do seu turno (p.ex, um ataque de oportunidade durante o turno de um inimigo) e cumprir os requisitos, ele PODE aplicar o furtivo novamente. Essa é a regra do livro. Você pode é claro alterar na sua mesa, mas não recomendo - o ladino ficará forte demais.

2 de Out de 2018

Obrigado David é sempre bom ver a interpretação de outros pra alinhar sempre as regras

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?