PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mar 13

Duvida do surto de ação em níveis mais altos

4 comentários

Gostaria de saber se um guerreiro de 6 nivel que tem combater com 2 armas que faria 3 ataques em seu turno usando o surto de ação ele dobraria seu ataque indo para 6 ataques ou ele so faria 4 ataques pois é um ataque a mais ou é uma ação a mais?

 

 

e se ele em 20 nivel ele faria quantos ataques ele faria? lembrando te ele é combatente de 2 armas e mais 2 surtos de açõe. Alguém poderia tirar essa minha dúvida?

Vamos lá. Você não faz quatro ataques com ataque extra e duas armas, pra começo de conversa. Primeiro vamos explicar melhor o combate com duas armas: Qq personagem pode combater com duas armas na 5a edição, usando duas armas de corpo a corpo com a característica *leve* (como a espada curta, por exemplo), uma em cada mão. Qd usa sua ação para atacar, vc pode atacar uma vez na ação bonus com a "outra mão". Contudo, esse ataque da outra mão na ação bonus não soma o atributo no dano.

 

O talento Dual Wield permite usar duas armas não leves de uma mão (como rapieiras ou espadas longas).

 

O estilo de combate "Combate com Duas Armas" (do ranger, fighter ou paladino) permite somar o atributo no dano da "outra mão".

 

Lembre que você só pode sacar uma arma como sua "interação grátis com objeto" do turno. Se estiver com as mãos vazias, só poderá atacar com duas armas no turno seguinte (o talento Dual Wield permite sacar duas armas no mesmo turno).

 

Note também que mesmo que tenha "Ataque Extra", o ataque na ação bonus usando duas armas continua sendo um só, independente de quantos ataques faça na sua ação. Além disso, Action Surge não dá outra ação bonus (nada no jogo dá).

 

Ps: Se a arma de corpo a corpo for arremessável (tiver a propriedade "thrown"), esses ataques podem ser de arremesso (p.ex, adagas). Portanto, o que acontece é que vc começa podendo fazer dois ataques em nível 1 usando duas armas - na sua ação vc escolhe "Atacar", ataca com a mão principal, e aí na ação bonus você ataca com a outra, ok. Com ataque extra, vc passa a atacar duas vezes com a principal, e uma na bonus com a outra. Esse ataque da bonus vai SEMPRE ser apenas um. Nada no jogo mudará isso. Agora, com surto de ação vc ganha outra AÇÃO (não ação bonus, nada no jogo dá outra ação bonus). Portanto na sua ação vc pode atacar 2x com ataque extra, aí na bonus mais UMA vez com a outra mão, e se usar surto de ação vc tem outra ação para atacar 2x de novo com a mão principal. Um total de 5 ataques. Daí vc pode fazer as contas pro nível 20. :)

Mar 13

ENTÃO, EU NO 20 NIVEL TEREI 1 AÇÃO PADRÃO + 3 ATAQUES EXTRAS, LOGO TEMOS:

 

1 ATAQUE DA MÃO PRIMÁRIA + 1 ATAQUE DA MÃO SECUNDÁRIA (AÇÃO BONUS) + 1 ATAQUE EXTRA +1 ATAQUE EXTRA +1 ATAQUE EXTRA (TODOS OS ATAQUES EXTRAS COM A MÃO PRIMÁRIA PQ A MÃO SECUNDÁRIA CONSOME AÇÃO BONUS)

 

TOTAL DE 5 ATAQUES (SEM CONTAR SURTO DE AÇÃO

entao com surto de ação totalizaria 10 ataques correto?

 

 

@tereshop Não, seriam 9. Ataque extra significa que sua ação de ataque inclui mais ataques. Se são 4 ataques na ação, é 4 ataques da ação, 4 ataques da OUTRA ação (do surto) e UM ataque da ação bonus.

@David Lehmann Ta mt bem explicado, vc só dobra os ataques "padrões" que fazem parte da ação, ataques com ação bônus só podem ser utilizados uma única vez no turno, por isso surto de ação não te permite fazer ataque bônus denovo.

Posts Mais Recentes