PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Jun 28

[ Duvida] Regra "Preparando" ação.

4 comentários

Editado: Jun 29

Pessoal, eu li e reli as regras de "Preparar" várias vezes, e gostaria de entender algumas coisas, pra ter certeza que estou entendendo certo, e não estou tomando alguma ação errada.

 

-> Eu posso preparar uma ação, para utilizar uma magia, antes de ser atingido por um ataque? Ex: Eu sei que naquele corredor, pode haver uma armadilha. Vou usar uma magia de teletransporte, caso algo aconteça e antes que eu leve dano, essa magia se ativa e eu evito a armadilha sem levar dano. Ou então: Eu posso usar uma ação de Preparar, pra usar teletransporte, caso alguém me ataque? Exemplo: Se ele me atacar, meu teletransporte ativa, e eu não levo o ataque dele.

 

E mais, em que situações eu posso usar "Preparar", eu posso me preparar de tudo?

Jun 29
Melhor Comentário

Não. Preparar não pula iniciativa nem protege vc de ataques. Se tem uma armadilha vc precisa encontrá-la antes (com percepção/investigação, p.ex) e se tropeçar nela, aí terá que fazer um teste de resistência. Para se proteger de um ataque existem magias como Escudo Arcano (Shield). Preparar não é um modo de "quebrar as regras" do jogo e nunca deveria ser usado pra isso.

 

Jul 1

Uma boa opção para ser cuidadoso contra armadilhas é usar a ação "Esquiva" (dodge) para ganhar vantagem em save de destreza. De quebra você tem causa desvantagem em qualquer ataque contra você até o começo de seu próximo turno.

Quando você usa preparar ação significa que vc troca sua opção de usar um ataque de opotunidade para realizar uma ação entre os turnos de outros jogadores como reação. Mas vc deve dizer oq vc quer preparar no seu turno e depois escolher quando usar (sendo até entre o turno dos dois jogadores que te antecedem). Exemplo: eu me movo e preparo uma flecha no meu arco. Meu colega que vai ser o próximo a agir está dando cobertura parcial ao inimigo. Ele desengaja e antes da ação do inimigo (que agiria após meu colega) eu o ataco com minha flecha preparada.

Você pode preparar uma magia que demanda ação para usar depois, mas não pode usar contra armadilha ou coisa do gênero.

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?