PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Out 9

Duvida sobre os conjuração na multiclasse

2 comentários

Minha duvida é se tenho um paladino lv 5 e feiticeiro lv 3 quantas magias eu tenho preparadas de cada uma das listas, não é sobre espaços de magia, porque no livro disse que eu tenho que tratar elas separadas, mas não entendi.

Out 9Editado: Out 10
Melhor Comentário

Resposta curta: Você junta níveis (metade dos de paladino pq é meio-conjurador) pra saber quais e quantos espaços vc tem, mas as magias conhecidas/preparadas é separado. Ou seja, um feiticeiro de nível 3 conhece 4 magias pela tabela de sua classe, de níveis 1 ou 2. Um paladino de nível 5 conhece todas as magias de paladino, mas prepara mod de carisma + metade do seu nível de paladino (arredondado para baixo). Mesmo tendo espaços de nível maior por causa da multiclasse, essas são as magias que vc pode conjurar. Abaixo segue um guia que pode tirar mais dúvidas: Magias em D&D 5.0

 

Regra geral para conjuração:

 

São três coisas diferentes: magias conhecidas, preparadas e slots (espaços).

 

Imagine slots como a quantidade de pratos que vc tem na sua casa. Eles representam quantas magias vc pode fazer.

A lista de magias preparadas é seu menu do dia, e as conhecidas são o livro de receitas.

 

Para conjurar uma magia, vc escolhe uma do seu menu, e vc precisa de um prato limpo (um slot não utilizado) que tenha pelo menos o tamanho mínimo necessário (o nível da magia) - se usar um prato maior (nível mais alto), costuma ter efeitos ampliados descritos na própria magia.

 

A maior parte dos conjuradores recupera slots/espaços ("lava os pratos") em descanso longo apenas, que é quando você escolhe as preparadas (menu do dia) também, selecionando dentre as que você conhece (livro de receitas).

 

Note que truques, ou digamos, aperitivos, são contabilizados separados das outras magias (de nível 1 ou mais). Os truques não gastam slots (pratos) e não contam para a quantidade de magias que conhece/prepara. Eles são fixos, mas vc aprende novos em certos níveis.

 

A tabela de cada classe no livro vai dizer quantos truques você conhece e quantos espaços/slots você tem de cada nível de magia conforme o personagem evolui.

 

Regras específicas de classes:

 

Como Bardo (ou Feiticeiro), você conhece apenas algumas magias, e elas são consideradas automaticamente preparadas - é como se tivesse decorado algumas receitas. Quando sobe de nível aprende uma nova e também pode trocar uma das que conhece por outra.

 

Paladino tb conhece todas as magias de paladino, funcionando similar ao clérigo e druida, mas prepara só mod de carisma + metade do nível de paladino (por ser um meio-conjurador). As magias do seu voto (devoção, anciões, etc) são consideradas automaticamente preparadas, mas gastam slot normalmente. E ele não aprende truques (as magias de nível 0).

 

 

 

Posts Mais Recentes
  • resistência contra dano cortante, perfurante e concussão da furia também funciona com armas mágicas? Ou é so o dano de armas não magicas que tem essa resistência
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação