PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mar 21

Expulsar mortos vivos. Tanto Paladino quanto Clérigo

1 comentários

 

Estava lendo essa matéria falando sobre mortos vivos e eu tenho algumas dúvidas umas dúvidas sobre esse poder tanto de paladino quanto de clérigo.

1 - Se demônios e diabos são afetados por esse poder.

 

2 - Se um Clérigo ou Paladino com o ND menor que um Diabo ou demônio pode ser afetado por esse poder de sair correndo e etc.

 

3 - Se funcionaria em um monstro exemplo LORD SOTH.

 

Artigo - Lido:

 

 

Esta importante habilidade de clérigos e paladinos sempre foi bastante valorizada em grupos de jogo, e muitas vezes, mais por questões estéticas e interpretativas do que por conta de sua eficiência em termos de jogo. A 3ª edição, especialmente, a habilidade se mostrava um tanto complicada de ser usada, e seus efeitos, dificilmente resolviam o problema, a menos que o clérigo tivesse literalmente o dobro de dados de vida dos mortos vivos.

Na 5ª edição, estes dois pontos, a complexidade em se utilizar a habilidade e a falta de utilidade da mesma em níveis elevados, foram sanados de maneira muito interessante. Agora, quando o clérigo mostrar seu símbolo sagrado com convicção e recitar uma pequena prece, todos os mortos vivos em um raio de 7,5 metros devem fazer um teste de Sabedoria (dificuldade 8 + modificador de Carisma + bônus de proficiência) ou será expulso daquele local durante 1 minuto ou até ser atacado. Caso o morto vivo tenha um máximo de pontos de vida inferior ao nível do clérigo multiplicado por 5, ele é destruído ao invés de expulso. Caso um paladino utilize esta habilidade, ele é capaz de destruir mortos vivos que possuam um máximo de pontos de vida igual a seu nível multiplicado por 3. Para que a habilidade funcione, basta que os mortos vivos não estejam protegidos por cobertura total.

Expulsar mortos vivos faz parte de um grupo de habilidades especiais do clérigo chamado “Channel Divinity”, que em níveis mais elevados inclui até mesmo a habilidade de pedir a intervenção direta de seu Deus, semelhante à magia Milagre. Mas voltando à habilidade expulsar mortos vivos, no 2º nível o clérigo pode usá-la 1 vez ao dia. No 6º nível, 2 vezes por dia, e no 18º nível, 3 vezes ao dia.

Mar 21Editado: Mar 22

1 - Não, apenas mortos-vivos. Algumas sub-classes podem ter a habilidade específica de afetar demônios ou outros tipos de criaturas com canalizar divindade (o voto da devoção do paladino é uma dessas, um paladino dessa subclasse pode afastar corruptores - demônios e diabos - com seu canalizar divindade). 2 - Sim. O limite de ND (CR) afetado é para a destruição imediata - para afastar, todos são teoricamente suscetíveis a menos que tenham alguma resistência ou imunidade na ficha de monstro deles. 3 - Lord soth é um Death Knight, ou cavaleiro da morte, no manual dos monstros. Eu não lembro de cor, mas creio que ele tenha resistência ou imunidade ao "afastar mortos-vivos", teria que olhar em sua ficha. Lembre-se tb que monstros poderosos costumam ter bonus altos em testes de resistência, e mesmo que falhem tem resistência lendária.

Posts Mais Recentes
  • resistência contra dano cortante, perfurante e concussão da furia também funciona com armas mágicas? Ou é so o dano de armas não magicas que tem essa resistência
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação