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28 de Abr de 2018

Inventário

2 comentários

Então gente, como vocês organizam o inventário e como marcam peso e essas coisas? Eu não usava peso nas aventuras mas agora decidi que vou usar. E também uma dúvida das mochilas, elas pesam 2,5 kg. Quando for calcular o peso total que o personagem carrega, eu coloco 2,5 kg + o peso dos itens de dentro da mochila? E os itens que ficam amarrados do lado de fora como por exemplo a corda e o saco de dormir, eu calculo no peso total do personagem ou no peso total que a mochila carrega (15 kg)?

28 de Abr de 2018

 

O peso de armas, armaduras e dos itens mais comuns utilizados no RPG é descrito no Livro do Jogador no capítulo de Equipamentos, em pounds, se tiver usando a versão original em inglês. A regra normal de capacidade de carga de cada personagem é 15x o atributo de força (em pounds). Ou seja, se o personagem tiver força 15, ele carrega 225 pounds.

Some o peso da mochila com o peso de tudo que o personagem carrega.

Existe uma regra *variante* para isso no Guia do Mestre, reproduzo abaixo em inglês, que vc pode usar ao invés da regra acima (rápida tradução - peso acima de 5x força = deslocamento reduz em 10 ft. peso acima de 10x a força, velocidade cai em 20 e tem desvantagem em tudo):

" If you carry weight in excess of 5 times your Strength score, you are encumbered, which means your speed drops by 10 feet.

If you carry weight in excess of 10 times your Strength score, up to your maximum carrying capacity, you are instead heavily encumbered, which means your speed drops by 20 feet and you have disadvantage on ability checks, Attack rolls, and saving throws that use Strength, Dexterity, or Constitution. "

 

Dito isso, pessoalmente, a menos de algo mais absurdo (algo muito grande, muito pesado, montanhas de ouro, etc), *eu* evito manter muito controle sobre peso, creio que acaba sendo algo meio burocrático que tira da diversão.

4 de Mai de 2018

Uma coisa que dá pra fazer quando você sentir que os personagens estão carregando muito loot, "deixe" umas mochilas mágicas em algum lugar da dungeon. Pronto, acabam suas preocupações.

Outra coisa fácil de acabar com o problema de excesso de carga por falta de confiança de onde os jogadores podem deixar os tesouros é criar um serviço de depósito (com tranca mágica, talvez) em cidades grandes. Se os personagens não sentirem muita confiança, diga que é um serviço comum naquela cidade, que muitos aventureiros e viajantes usam e que é bem guardado por guardas e chaves mágicas as quais eles levam consigo. Aí a questão de preço vai depender do contexto.

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