PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Fev 12

Lâmina da Chama Esverdeada

6 comentários

Tenho um Warlock Hexblade que luta com duas espadas curtas (uma do pacto e outra comum). Se eu usar a minha ação para conjurar Lâmina da Chama Esverdeada e realizar o ataque corpo a corpo que essa spell permite, eu ainda posso usar a minha ação bônus para atacar com a segunda arma de acordo com as regras do combate com duas armas?

Não, pq sua ação foi "Conjurar uma Magia" e não "Atacar". Eu sei que o truque envolve um ataque corpo-a-corpo como parte da execução da magia, mas infelizmente não é a mesma coisa - você não pode combinar o combate com duas armas com esses truques, é uma coisa ou outra.

E se eu com o meu druida usando uma cimitarra na mão primária e conjurar Lâmina flamejante na outra mão, eu poderei atacar normal com uma ação usando a cimitarra e com a ação bônus usando a Lâmina flamejante? E outra, se eu conjurar Lâmina flamejante e tiver ataque extra eu darei 2 ataques com a Lâmina flamejante?

 

Fev 14Editado: Fev 14

@Victor Paulo Não e não. A lâmina de chamas não é uma arma, é uma magia, ela apenas tem o formato de uma cimitarra (tanto que dá 3d6 de dano de fogo, não 1d8 que seria o dano usual, e o dano não inclui força ou dex). Atacar com ela é uma ação que não combina com combate com duas armas nem com ataque extra. O único jeito de fazer dois ataques com a lâmina de chamas no mesmo turno é ter surto de ação (a habilidade do guerreiro).

@David Lehmann Mas eu posso atacar normalmente com ela, usando a minha ação, e usar outra magia que use ação bônus no caso?

Carregar mais respostas
Posts Mais Recentes
  • Daniel Marcos
    há 2 horas

    SONO 1° nível de encantamento Tempo de Conjuração: 1 ação Alcance: 36 metros Componentes: V, S, M (um punhado de areia fina, pétalas de rosas ou um grilo) Duração: 1 minuto Essa magia põem as criaturas num entorpecimento mágico. Jogue 5d8; o total é a quantidade de pontos de vida de criaturas afetados pela magia. As criaturas numa área de 6 metros de raio, centrada no ponto escolhido, dentro do alcance, são afetadas em ordem ascendente dos pontos de vida atuais delas (ignorando criaturas inconscientes). Começando com as criaturas com menos pontos de vida atuais, cada criatura afetada por essa magia cai inconsciente até a magia acabar, sofrer dano ou alguém usar sua ação para sacudi-la ou esbofeteá-la até acordar. Subtraia os pontos de vida de cada criatura do total antes de seguir para a próxima criatura com menos pontos de vida atuais. Os pontos de vida atuais da criatura devem ser iguais ou menores que o valor restante para que a criatura possa ser afetada. Mortos-vivos e criaturas imunes a serem enfeitiçadas não são afetadas por essa magia. Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia usando um espaço de magia de 2º nível ou superior, jogue 2d8 adicionais para cada nível do espaço acima do 1°. Aqui nesse ex: eu jogo de mago estou no lv5 tenho 4 espaço de mágia lv1 3 espaço de lv2 e 2 espaço de lv3. Sendo assim seu usar a magia no espaço de lv2, com se aplicaria. Ex: 5d8 +2d8 pra cada espaço que sobra, sendo assim ficaria 2 espaço sobrando q daria 4d8 +5d8 =9d8. Seria isso ou eu estou errado ? Me ajudem por favor.
  • Olá pessoal, está resistência que o bárbaro adquiri durante a fúria é contra dano mágico tbm, ou apenas não mágico?
  • Uggo Assunção
    há 2 dias

    Olá. Eu sou meio novato e tenho uma duvida sobre o termino da furia do bárbaro: Bem, segundo o texto, a furia teina se o barbaro nao atacar nenhuma criatura hostil desde o ultimo turno ou tiver sofrido dano nesse periodo. Mas eu nao entendi direito. Se o barbaro sofre um dano, entao a fúria acaba? Obrigado pela atenção.