PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

21 de Fev de 2018

Metamorfose Verdadeira

4 comentários

Ao transformar um personagem de lvl 20 em um criatura de lvl de desafio 20 que possua ações lendárias, esse personagem poderá utilizar essas ações?Além disso, o que difere a magia Alterar Forma e Metamorfose Verdadeira? Muito Obrigado!

21 de Fev de 2018

Do Manual dos Monstros:

 

CRIATURAS LENDÁRIAS

Uma criatura lendária pode fazer coisas que as criaturas comuns não podem. Criaturas lendárias podem realizar ações especiais fora de seus turnos e, algumas podem exercer poderes sobre o meio ambiente, fazendo efeitos mágicos extraordinários ocorrerem nas suas redondezas.

Se uma criatura assumir a forma de uma criatura lendária, ela não ganha as ações lendárias, ações de covil ou efeitos regionais dessa forma.

 

Ou seja, não, não pode usar ação lendária.

21 de Fev de 2018Editado: 21 de Fev de 2018

Alterar Forma (Shapechange) é basicamente uma super-versão de Wild Shape do Druida, e tem algumas diferenças importantes, como p.ex, manter seus atributos mentais, permitir que use algumas habilidades de classe/raça se a forma nova puder usar, mantém proficiência em perícias e saves, etc (ou substitui pelos da forma se for maior).

 

Ao mesmo tempo, tem algumas limitações: não permite transformar objetos em criaturas e vice-versa, não pode ser feita permanente...

 

O link das magias - https://www.dnd-spells.com/spell/true-polymorph e https://www.dnd-spells.com/spell/shapechange

quando diz que a transformação é permanente isso significa que o alvo vira a criatura? tipo se eu virar um planetário e a vida do planetário chegar a 0 eu voltou a normal ou fico inconsciente como um planetário?

Se a transformação ficou permanente (ou seja, se vc tá usando true polymorph e concentra pela duração completa), vc virou a criatura. Cair a 0 vc é um planetário inconsciente.

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?