PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Jan 28

Monge

3 comentários

Bom dia.

 

Gostaria de saber regras sobre o monge, se seus ataques desarmados são considerados armados, por que a habilidade de ataque atordoante solicita que seja feito com arma?

Jan 29Editado: Jan 30

Não sei de onde tirou que os ataques desarmados são considerados armados? Quanto ao ataque atordoante, exige um "ataque com arma", correto. Não sei explicar o motivo por trás da decisão que foi tomada pelos designers do sistema, mas deve ter a ver com equilíbrio (evitar que os ataques na ação bonus possam ser atordoantes, p.ex., pq isso seria excessivo talvez).

Oi David,

Tentei falar isso na mesa que jogo, mas o mestre decidiu que o monge pode sim usar ataque atordoante com os punhos, então perguntei aqui para tirar minha dúvida. Mas não vou solicitar que ele altere seu entendimento, afinal, ele é o mestre.

Valeu por tirar a dúvida.

@antonio.gest Na minha mesa eu também permito que o monge use o ataque atordoante em ataques desarmados, contanto que sejam os ataques da ação atacar, não podendo ser utilizados em ataques feitos com ação bônus.

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?