PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Mar 24

Multi classe.

1 comentários

um dos meus jogadores, resolveu pegar um multi classe e eu fiquei com uma grande duvida, o multi seria paladino com guerreiro, e ou ouvi ele descrevendo a ação dele:

 

eu sendo humano variante, pego ambidestro, posso dar 2 golpes sem problema, com ação bônus posso atacar de novo, uso surto de ação, posso atacar novamente, dando um total de 5 golpe nesse combo. isso esta certo???

Mar 25Editado: Mar 25

Isso só está certo se ele tiver ataque extra (uma habilidade de classe que tanto o paladino quanto o guerreiro recebem no 5o nível), que faz ele ter dois ataques quando usa a ação atacar. Além disso, usando duas armas, qd ataca na ação com a mão "principal", pode atacar UMA vez na bonus com a outra mão. Algumas observações: Primeiro, quanto ao ataque extra: as habilidades de classe são baseadas em nível NA CLASSe, ou seja, precisa ter 5 níveis de guerreiro ou 5 níveis de paladino (não bastaria ter 2 e 3 p.ex). Outra: ataque extra NÃO ACUMULA - ou seja, se for guerreiro 5/paladino 5, continua só tendo UM ataque extra e ataca 2x na ação. Quanto a combate com duas armas, algumas clarificações: Qq personagem pode combater com duas armas na 5a edição, usando duas armas de corpo a corpo com a característica *leve* (como a espada curta, por exemplo), uma em cada mão. Qd usa sua ação para atacar, vc pode atacar uma vez na ação bonus com a "outra mão". Contudo, esse ataque da outra mão na ação bonus não soma o atributo no dano.

 

O talento Dual Wield (ambidestro) permite usar duas armas não leves de uma mão (como rapieiras ou espadas longas).

 

O estilo de combate "Combate com Duas Armas" (do ranger, fighter ou paladino) permite somar o atributo no dano da "outra mão".

 

Lembre que você só pode sacar uma arma como sua "interação grátis com objeto" do turno. Se estiver com as mãos vazias, só poderá atacar com duas armas no turno seguinte (o talento Dual Wield permite sacar duas armas no mesmo turno).

 

Note também que mesmo que tenha "Extra Attack", o ataque na ação bonus usando duas armas continua sendo um só, independente de quantos ataques faça na sua ação. Além disso, Action Surge não dá outra ação bonus (nada no jogo dá).

 

Ps: Se a arma de corpo a corpo for arremessável (tiver a propriedade "thrown"), esses ataques podem ser de arremesso (p.ex, adagas).

Posts Mais Recentes
  • resistência contra dano cortante, perfurante e concussão da furia também funciona com armas mágicas? Ou é so o dano de armas não magicas que tem essa resistência
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação