PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

13 de Nov de 2017

O caso do DM iniciante e o CA

3 comentários

Olá, aqui está minha dúvida. Eu estava ensinando e aprendendo com meus amigos sobre o sistema D&D 5e, mas eu me deparei com um "problema" que me deixou meio confuso, um dos jogadores criou um paladino e como a classe diz ele já pode vir com uma cota de malha e um escudo deixando a CA dele em 18! Ai eu achei muito estranho pois pelo o que eu sei para um hit acontecer o dado deve ser igual ou maior ao CA do alvo, apesar de tudo meus amigos curtiram jogar uma rápida sessão.

 

 

13 de Nov de 2017

Oi Golhormo, bem vindo ao forum!

Sim, um paladino com uma cota de malha + um escudo terá um CA 18.

Vai ser difícil acertá-lo, mas não é impossível. Você não pode esquecer de somar o bônus de ataque de uma criatura ao valor obtido no D20 dela.

 

Veja o exemplo do monstro abaixo:

 

Repare que os ataques do ciclope, marcado em suas ações, possuem o termo "+9 to hit". Tanto no ataque com sua clava gigante quanto com sua pedrada.

 

Isso significa que se o ciclope atacar o paladino, ele vai rolar o D20 e somar 9. Se ele tirar 18 ou mais no valor total, ele acerta.

Por isso, nesse exemplo, um ciclope acertaria o paladino se tirar 9 ou mais no D20. Bem mais fácil assim não é?

 

abs!

13 de Nov de 2017

Muito obrigado!

16 de Nov de 2017

Isso aí, muito bem dito e explicado pelo mestre Tchelo.

Só tome muito cuidado ao utilizar materiais traduzidos ok? O nome de uma armadura pode estar trocado, assim como suas estatísticas, preços e afins! No Mais tudo certo! Cheguei hoje, mas pretendo contribuir mais com o fórum em breve!

Posts Mais Recentes
  • resistência contra dano cortante, perfurante e concussão da furia também funciona com armas mágicas? Ou é so o dano de armas não magicas que tem essa resistência
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação