PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

2 de Jan de 2018

Pontos do personagem e proficiencia

3 comentários

Galera, alguém sabe informar se com o andar do jogo e evolução dos personagens (aumentar o nível) os pontos de testes de resistência, bônus de proficiência (Já que depende do nível), perícias e a percepção, também ão se alterar? Vou começar a jogar agora, estou lendo o livro do jogador, mas tenho muitas dúvidas em relação a isso.

4 de Jan de 2018Editado: 4 de Jan de 2018

1. no livro do jogador pagina 15, tem uma tabela que mostra a quantidade experiencia necessaria para subir de nivel e proeficiencia por nivel.

2.Perícia vem descrita em cada classe, e tem uma ou duas que são obrigatórias.

3. Percepção tem dois tipo, percepção passiva que é 10+mod de sabedoria ou a ativar que o jogador pede para procurar/observar mais alguma coisa, d20+mod de sabedoria+ proficiência(caso seja proficiente).

 

7 de Jan de 2018Editado: 8 de Jan de 2018

Vamos lá. Em tudo na 5a edição vc soma o atributo correspondente. Entao percepção vai sempre somar o modificador de sabedoria, p.ex, e um teste de resistência de destreza vai usar seu modificador de destreza. Além disso, no que o personagem for proficiente, ele tb soma o seu bonus de proficiência (que começa em +2 no 1o nível).

 

Quando escolhe a classe no 1o nível, vc recebe proficiência em dois testes de resistência. Além disso, vc recebe proficiência em perícias pela classe, antecedente (background) e às vezes pela raça tb.

 

Ok, e agora como isso sobe? No 5o nível de personagem (personagem, não classe - se for multiclasse considera a soma de todos os níveis), o bonus de proficiência sobe para +3. No 9o, para +4, e por aí vai. Isso afeta tudo em que vc é proficiente (ataques, testes de resistência, perícias, etc.)

 

Quanto aos atributos, vc ganha 2 pontos (+2 em um atributo, ou +1 em dois atributos) a cada 4 níveis de classe (não personagem), geralmente. Consulte a tabela de cada classe para saber quando ganha. Se for bardo 3/clérigo 3, p.ex, vc não tem nenhuma subida de atributo, mas se for bardo 4 vc tem. Se estiver usando talentos na mesa, vc pode ao invés disso pegar um talento.

 

Uma correção no comentário acima: percepção passiva é 10 + mod de sabedoria + proficiência (caso seja proficiente). E nenhuma perícia de classe é "obrigatória" - recomendável, talvez, mas não obrigatória.

8 de Jan de 2018Editado: 8 de Jan de 2018

Sim sim, confundi com a quarta edição a parte de pericia :/ mal meu kkkk

Posts Mais Recentes