PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

27 de Dez de 2017

Rolar o D20 até acertar

2 comentários

Olá comunidade! Minha dúvida é a seguinte: Às vezes quando estou mestrando para meus amigos e eles tem de resolver um problema sem limite de tempo e de rolagens, eles ficam rolando e rolando o dado até cair o número solicitado, sendo assim sempre conseguindo, por exemplo:

Jogador: Eu vou subir na árvore para pegar uma manga.

Mestre: Tira um 15 ae.

Jogador: Deu 5, vou tentar de novo, 4, 13, 7, 15! Consegui!

Basicamente é uma ação garantida pois não tem um limite de rolagens... Como proceder?

27 de Dez de 2017Editado: 27 de Dez de 2017

Evite rolagens desnecessárias. Nem tudo precisa ser decidido aleatoriamente. Se não tiver pressão de tempo ou penalidade por falha, simplesmente permitam que sejam bem sucedidos. Você pode, é claro, criar penalidades que façam sentido. Por exemplo, falhar por muito e cair da árvore dá dano, ou talvez se cair e fizer barulho, vai atrair a atenção de alguma criatura próxima.

 

Se for uma tarefa muito simples e forem competentes naquilo, simplesmente assuma o sucesso. Do mesmo modo, se for uma tarefa impossível, assuma que falham.

 

Você vai descobrir que é mais importante manter um fluxo de narrativa interessante do que ficar parando o tempo todo para rolar dados. Quanto mais prática vc tiver mestrando, menos testes. A rolagem só deve existir se houver risco e recompensa, senão pode ficar cansativo.

 

 

27 de Dez de 2017

Ok!

 

 

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?