PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Vampiro: A Máscara 5ª edição vai chegar ao Brasil pela Galápagos Jogos
Show More

Fórum

Fev 10

Suicide

3 comentários

Olá Aventureiros!

Me ajudem com um detalhe, existe alguma regra que diz algo sobre o personagem do jogador se matar? Pq eu tenho um jogador na mesa que quer se matar , porque não gostou da classe. E eu me lembro vagamente (posso estar errado) de ter lido algo sobre isso em algum livro.

 

Valeuu!

Fev 10Editado: Fev 10

Não tem regra. Não precisa de uma. O que eu recomendo fazer é simplesmente permitir que ele troque de personagem e inventar um motivo/desculpa para o personagem sumir/ir embora que não necessariamente envolva suicídio. Você pode querer aproveitar o personagem como npc de alguma forma e é menos traumático para a história/mesa. Se a pessoa está infeliz deixa ela trocar sem precisar de algo tão drástico - no mínimo, vc pode combinar com o jogador uma morte heróica em que o personagem morre salvando o grupo ou ganhando tempo em uma luta épica, não sei. Contudo, se o jogador fizer isso constantemente (querer trocar de personagem), aí acho que vale a pena conversar com o jogador e descobrir o que está acontecendo de errado pq não é legal fazer isso de novo e de novo, claramente tem algum problema aí que não está nos personagens.

Beleza, vou fazer isso que sugeriu. ;)

Fev 11

Uma boa alternativa seria de você conversar com este jogador em particular e combinar com ele que em determinado momento da aventura ele terá sua mente dominada ou então irá trair o grupo, se voltando contra eles numa batalha épica, depois do primeiro ou segundo turno entra um novo personagem que este jogador terá preparado previamente e irá ajudar o grupo a derrotar o antigo personagem agora controlado pelo mestre.

Posts Mais Recentes
  • No D&D 5E Digamos que eu seja um ladino e use duas adagas, quando eu rolar o ataque com minha ação e ação bônus, posso usar a soma da proficiência no acerto do ataque da segunda mão? Sei que não posso usar o modificador no dano, mas não achei no livro se eu posso ou não usar a soma da proficiência no acerto da segunda mão.
  • Pessoal queria saber neste trecho se o patrulheiros ganha vantagem na iniciativa só quando atacado ou e em todas as lutas? Explorador Nato Você é um mestre em navegar pela natureza, e você reage de forma rápida e decisiva quando atacado. Esta característica lhe fornece os seguintes benefícios:  Você ignora terrenos acidentados.  Você tem vantagem em jogadas de iniciativa.  No seu primeiro turno de combate, você tem vantagem em jogadas de ataque contra criaturas que ainda não fizeram nenhuma ação
  • Olá pessoal! Todas as magias de destruição do paladino funcional do mesmo modo ?