PARA SUGESTÕES & ANÚNCIOS

© 2008  RPG Planet | Tchelo e Lina Pascon.

 Desenvolvido por Webcraft Comunicação Ltda.

Notícias!

Forbidden Lands: 50% financiado em 24 horas
RPG Planet vai marcar presença no lançamento da versão brasileira de D&D 5E
Conheça os Locathah, nova raça jogável de D&D 5E
Show More

Fórum

16 de Jul de 2018

Tempo de descanso

1 comentários

Olá pessoal?

joguei Rpg quando era adolescente. Hoje já tenho minha família com duas filhas adolescentes e estamos formando um grupo para jogar D&D e estou com alguma dificuldade em questão sobre o tempo de descanso curto e longo como calcular eles para tempo real em minutos ou realmente tem que ser feito em horas como diz no livro de regras

16 de Jul de 2018

Oi Luccas!

Que legal que voltou a jogar! Jogar em família deve ser uma experiência incrível.

O descanso em D&D serve para curar e renovar habilidades (como feitiços de magos e clérigos). Ele é um período de tempo dentro do espaço do jogo. Você não precisa esperar na vida real e pode simplesmente narrar que o tempo desejado passou e voltar para a aventura imediatamente. O tempo de duração de descanso serve apenas para o tempo narrativo dentro do jogo. Se nada relevante acontecer durante o período de descanso, fique a vontade para resumir o jogo e descrever que tudo ocorreu como esperado durante o descanso.

 

Sobre o tempo de descanso, funciona assim:

 

Descanso curto:

É um período de inatividade, com pelo menos 1 hora de duração, durante o qual um personagem não faz nada mais árduo do que comer, beber, ler e cuidar de feridas.

 

Um personagem pode gastar um ou mais Dados de Vida ao final de um descanso curto, até o número máximo de Dados de Vida do personagem, que é igual ao nível do personagem. Para cada Dado de vida gasto desta forma, o jogador rola o dado e adiciona o modificador de Constituição do personagem a ele. O personagem recupera pontos de vida iguais ao total. O jogador pode decidir gastar um Dado de Vida adicional após cada jogada. Um personagem recupera alguns Dados de Vida após terminar um descanso longo, conforme explicado abaixo.

 

Descanso longo:

É um período de tempo de inatividade prolongado, com pelo menos 8 horas de duração, durante o qual um personagem dorme ou realiza atividades leves: ler, falar, comer ou vigiar por mais de duas horas. Se o descanso for interrompido por um período de atividade extenuante - pelo menos 1 hora de caminhada, luta, feitiços ou atividade similar de aventura - os personagens devem começar o descanso novamente para obter qualquer benefício.

 

No final de um longo descanso, um personagem recupera todos os pontos de vida perdidos. O personagem também recupera os Dados de Vida, até um número de dados igual a metade do nível do personagem (mínimo de um dado). Por exemplo, se um personagem tiver oito Dados de Vida, ele poderá recuperar quatro Dados de Vida após terminar um longo descanso.

 

Um personagem não pode se beneficiar de mais de um descanso longo em um período de 24 horas, e um personagem deve ter pelo menos 1 ponto de vida no início do descanso para obter seus benefícios.

Posts Mais Recentes