Atualmente jogando essa aventura, porém como sou mestre, não pude deixar de pensar em outras formas de abordar a mesma campanha porém de maneira diferente.
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A ideia era sobre uma releitura da maldição de strahd que se passa numa baróvia "moderna".
As cidade seriam ligeiramente maiores, com algumas tecnologias de época. Estou falando de desenvolvimento de lampiões, armas de fogo como revolveres e mosquetes, possiveis armas mágicas. Tudo isso mantendo a essencia do jogo.
Os personagens eles são daquele mesmo lugar, tendo nascido em Baróvia em umas das cidades que existem. Crescido lá e experiência a influencia do vampiro que lidera guangues de vampiros por todas as cidades. Ou talvez nem ficasse claro sobre essa figura, que ao invés de morar num castelo na colina,
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Ou algo ainda mais moderno, provavelmente com outro sistema de rpg, como Savage Worlds, Gurps, que se passa num universo steampunk, primeira guerra mundial com carros e armas.
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Encontraram isso em algum lugar e tentaram por isso em prática?
A CoS é uma das aventuras mais clássicas do D&D. Na internet vc encontra diversas adições para a aventura, novas abordagens, etc. Acredito que tudo valha a pena se as pessoas gostarem do resultado. Sempre existe a chance de errar a mão quando modifica uma aventura, por isso dizemos que é mais seguro seguir o livro. No entanto, a comunidade já chegou a varias conclusões de modificações necessárias para essa aventura que, ao meu ver, melhoram ela 100%.
Acredito que deixaria de ser maldição de Strahd, pois a campanha é canônica do universo de Dnd. Mas achei a proposta interessantíssima, como Ravenloft tem esse ambiente mais dark, adicionar armas de fogo deixaria a mesa em um clima de Hunt:Showdown. Acho que dnd é o sistema perfeito, mas toma cuidado com o balanceamento, Ravenloft é feito para ser um cenário mais difícil, com decisões difíceis, se você acabar errando na hora de balancear alguma homebrew pode acabar perdendo a essência da mesa.