Gostaria de entender algo sobre os pontos de origem de uma magia, como diabo da poeira ou onda trovejante.... o ponto de origem de uma magia se origina de um canto do quadrado ou do centro dele? Onda Trovejante diz que se origina do alvo, so preciso saber se o alvo tem que escolher um ponto dentro do quadrado dele ou se é do centro do quadrado dele em um grid.
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8 comentários
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Tem várias formas de fazer. A mais comum é você escolher um quadrado e pegar os adjacentes, então uma magia que faça uma bolha de 5ft pegaria esse quadrado central + os outros 8 em volta. Mas uma outra é escolher a intersecção entre quadrados, e aí essa mesma bolha de 5ft pegaria só 4.
Em tese o jogador escolhe o que quiser, dando flexibilidade. Mas eu particularmente só uso o primeiro, e quando mestro digo para os outros só usarem também, para facilitar nossa vida.
Mas é que aí é diferente. Thunderwave é um cubo originado de você, então a forma como você faz é desenhar um cubo 3x3 e fazer com que uma das faces fique adjacente ao conjurador.
O capítulo de magia tem imagens e exemplos que podem ajudá-lo a entender. De forma geral, o ponto de origem é um "quadrado" de 1,5m de lado (ou mais precisamente um cubo, se estiver pensando em 3D) como um todo, e não um ponto NO quadrado. Lembre que qualquer quadrado "parcialmente" afetado é considerado afetado, ponto. Vc não tem subdivisões da área DENTRO dos quadrados.