Bom dia, jogo RPG a muitos anos, mas minha opinião é que a 5ed deixa muitas dúvidas nas regras...
Minha dúvida é a seguinte: Um ladrão com template assassino recebe vantagem em seus ataques se agir antes e atacar um oponente antes do turno desse oponente, certo? Porém, todos os ataques serão críticos ou só o primeiro? Se for um ladrão 3, guerreiro 5, antes de o oponente agir ele daria 2 ataques com crítico, ou só o primeiro, com o surto seriam 4 ataques com crítico também?
Favor tirar a dúvida pois não sei se estamos usando a mesma como deve ser.
Oi Antonio, se o alvo tiver surpreso E perder na iniciativa, todos os ataques do turno são críticos. Note que ataque furtivo só pode ser aplicado 1x por turno. Criaram uma imagem explicativa que pode ajudar
Esse flow chart é puro amor bandido :)
Muito obrigado...