top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Como funciona a inspiração pois no livro não explica bem,
Eu jogo o segundo dado ( de inspiração) e escolho qual vai ser?
Como funciona a inspiração pois no livro não explica bem,
Eu jogo o segundo dado ( de inspiração) e escolho qual vai ser?
1 resposta1 comentário
Curtir
1 comentário
Fórum
bottom of page
A inspiração do DM ou do bardo? A inspiração do DM vc escolhe quando usar antes de rolar, e rola dois dados e fica com o melhor (como se fosse vantagem). No caso do bardo, vc escolhe depois de ver o resultado se quer rolar o dado adicional do bardo e somar no resultado original. Na minha mesa (regra de casa): Eu tento recompensar boas ideias, bons momentos de interpretação e coisas assim com inspiração - que uso um pouco diferente na minha mesa - funciona como se fosse um ponto de sorte, do talento Lucky, ou seja, rerola um d20. Eu inclusive uso uma "super-inspiração" - se alguém com inspiração ganha um segundo ponto, fica com super-inspiração, e pode gastar ela antes de uma rolagem para, ao invés de rolar, ter sucesso automático, não crítico, em alguma coisa (algo que poderia conseguir rolando um d20, claro, nada de empurrar montanhas). Com isso eu tento incentivá-los sem criar disparidades permanentes.
Eu mudei a forma como usava a inspiração pq as pessoas guardavam e nunca usavam... até ser tarde demais. Usando como ponto de sorte fica mais fácil "salvar" um momento ruim.
Bons momentos de interpretação/ideias podem tb render vantagem em rolagens. Um bom argumento rende vantagem em persuasão. Um bom método de escalada pode render vantagem num teste de atletismo. E por aí vai.