Uma rodada = 1 turno de cada criatura no combate. Uma magia que dura X turnos dura X rodadas. Uma rodada de combate (6 segundos) inclui um turno de cada criatura envolvida no combate. Cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus, a ação ardilosa do ladino é outro exemplo. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno do próprio personagem ou durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação. Caso seja usada, a reação é recuperada no início do turno da criatura.
Um exemplo você conjura uma magia de duração de 1 rodada em seu turno, essa magia durará até o seu próximo turno, e geralmente na descrição dessas magias diz se é até o final ou inicio do seu turno.
Uma rodada = 1 turno de cada criatura no combate. Uma magia que dura X turnos dura X rodadas.
Uma rodada de combate (6 segundos) inclui um turno de cada criatura envolvida no combate. Cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus, a ação ardilosa do ladino é outro exemplo. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno do próprio personagem ou durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação. Caso seja usada, a reação é recuperada no início do turno da criatura.
Sei que é algo simples , mas alguem pode me explicar mais detalhamente oque são turnos e rodadas ?
Um exemplo você conjura uma magia de duração de 1 rodada em seu turno, essa magia durará até o seu próximo turno, e geralmente na descrição dessas magias diz se é até o final ou inicio do seu turno.
vlw
Uma rodada = 1 turno de cada criatura no combate. Uma magia que dura X turnos dura X rodadas.
Uma rodada de combate (6 segundos) inclui um turno de cada criatura envolvida no combate. Cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus, a ação ardilosa do ladino é outro exemplo. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno do próprio personagem ou durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação. Caso seja usada, a reação é recuperada no início do turno da criatura.